As obras serão retomadas neste sábado (16). Foto: Rafael Augusto
Um trator que trabalhava nas obras da avenida Castelo de Castro, no bairro Jangurussu, deslisou e caiu no buraco aberto por uma explosão da tubulação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) no último domingo (10).
O acidente aconteceu por volta das 17h desta sexta-feira (15). Apesar do susto, ninguém saiu ferido e nenhum cano foi atingido.
Em nota, a Cagece informou que um guincho foi acionado para realizar a retirada da máquina do buraco e neste sábado (16) os trabalhos de aterramento da via serão retomados.
Confira a nota na íntegra;
A Cagece informa que durante o aterramento do local onde foi realizado o reparo da adutora que rompeu no último domingo (10), houve o deslizamento de uma retroescavadeira para a vala. O fato ocorreu devido a instabilidade do solo.
A Companhia esclarece que não houve nenhum operário ferido, como também nenhum dano para a adutora. No momento, um guincho já foi acionado para realizar a retirada da máquina do buraco e amanhã os trabalhos de aterramento da via serão retomados.
No último domingo (10) uma explosão de uma tubulação da Cagece no bairro Castelão, em Fortaleza,prejudicou o abastecimento de água em vários bairros da Capital, moradores continuam reclamando da falta d’água.
Previsão para normalizar
A companhia informou também que a previsão é que a situação seja totalmente normalizada até a próxima segunda-feira (17), para bairros centrais e mais próximos de reservatórios e que não sofrem com nenhuma anormalidade no sistema.
Já aqueles que estão em partes mais altas da cidade e em bairros que apresentam problemas quanto à pressão da água, o abastecimento pode demorar um pouco mais. Para esses, a Cagece não tem previsão de retorno. “A rede passou muito tempo esvaziada e demora naturalmente para retornar a pressão normal”, justifica a assessoria
Fonte Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário