Pastor Darckson Lira em : E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pastor Darckson Lira em : E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE


“E assim caminha a humanidade.

Com passos de formiga, e sem vontade...” (Lulu Santos)

Os relatos de seca no Nordeste são centenários e tais calamidades naturais remontam desde o século 16!

A região do semiárido sempre foi assim desde que se tem noticia, e não adianta jogar a culpa da imensa miséria pela qual passa essa região, sobre a famigerada seca, porque qualquer pessoa minimamente informada sabe que as responsabilidades são dos governos que não têm interesse de resolver esse drama ou, ao menos minimizar tanto sofrimento.

A ideia da transposição das águas do Rio São Francisco, vem desde os dias de Dom Pedro!

É possível construir açudes, cavar poços profundos (não vão buscar petróleo do pré-sal?), reflorestar, realizar obras sérias de irrigação e aliviar o sofrimento.

A questão é: não há interesse da classe politica nem das elites dominantes, porque se dão bem com toda a miséria, desviando verbas que se destinariam ao combate à estiagem, utilizando-se de recursos para beneficiar suas terras, mantendo os miseráveis dependentes perpetuando uma politica de assistencialismo que gera o “voto de cabresto” e preserva os “currais eleitorais”.

Seca serve até para encontrar desculpas para a incompetência, má vontade e indisposição dos governos para assumir suas responsabilidades de solucionar os problemas prementes das populações mais penalizadas.

Desde criança ouço noticias sobre uso de verbas destinadas às questões que envolvem a seca, sendo desviadas pelos políticos, empresários e fazendeiros espertalhões para interesses próprios, seja na manutenção dessa política infeliz ou beneficiando suas propriedades e familiares.

É de partir coração ver o caboclo nordestino chorando, os vaqueiros e pequenos ruralistas em angústia e desespero sem saber o que fazer...

Os que sabem, e podem, não têm interesse de fazer.

Enquanto isso, as capitais como Fortaleza, são invadidas por hordas de desesperados que dormem nas calçadas e se postam nos sinais de trânsito abordando os carros que param, instaurando um clima de tensão e medo, haja vista os assaltos que se multiplicam e os crimes que aumentam desenfreadamente na ausência de leis severas e um sistema penal que funcione!

Minha gente, o momento é de conscientização!

Vamos nos envolver mais com causas sociais, dar as mãos e tentar mudar um pouco esse quadro de dor e indiferença...

As próximas eleições são sempre uma oportunidade a mais para que influenciemos efetivamente essa sociedade carente de mudanças estruturais!

Não entre nessa mentalidade do “não se envolver” porque ela não é cristã e nem cidadã!

Veja a urna com um altar da cidadania e seu voto como uma oração prática, consciente, ou como uma arma que deve ser utilizada contra o politico destruidor, uma ferramenta na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Claro que não é a solução definitiva, porque os problemas que enfrentamos passam por diversos aspectos e ações; mas pode ser o “pequeno passo”, aquela gota de uma vacina salvadora, a ação que vai deflagrar alguma mudança nesse quadro negro.

Não podemos como os maus políticos, jogar a culpa de tudo na seca do semiárido, mas talvez naquela outra seca: do coração que não sente e dos olhos que não choram...

Darckson Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!