Pastor Darckson Lira. em: A REDE E OS PEIXES - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 29 de maio de 2012

Pastor Darckson Lira. em: A REDE E OS PEIXES


“O Reino dos Céus é semelhante a uma rede que lançada ao mar, recolhe toda espécie de peixes” (Mateus capítulo 13, verso 47).

Nesse estágio no qual nos encontramos com relação ao Reino, as Igrejas Cristãs ainda são “redes” que lançadas ao mar (entenda-se também aqui “redes” como a pregação do Evangelho), recolhem toda espécie de peixes.

Costumo dizer em certa pregação, que isso inclui desde os peixes que alimentam os famintos, passando por aqueles que carregam riquezas como o que pescou Pedro – com o que achou dentro dele pagou “impostos” –, até aqueles que “engolem profetas”!

Nem sei o “porque” desse ar de espanto, quando tomamos conhecimento de algum novo escândalo envolvendo algum Cardeal no Vaticano, mordomo do Papa ou algum Pastor em Brasília ou em qualquer outro lugar ou segmento dito “cristão”...

A “rede” costuma trazer toda espécie de peixes, e alguns possuem espinhos venenosos, outros são capazes de dar “choques”, alguns possuem natureza de predadores e também existem aqueles que costumam acompanhar “em bandos” os grandes, apenas para se beneficiarem de alguma sobra de alimento.

Mas não temos porque duvidar, que a “rede” consegue apanhar bons peixes, e os tais são na verdade aqueles homens e mulheres de bem, que tanta força e brilho dão à Igreja na terra!

Podemos nós mesmos ir “selecionando” nossas amizades e tendo cautela com as pessoas com quem convivemos e que podem nos trazer influências negativas (Mateus capítulo 13, verso 48): MAS, advirto-lhes, que todos nós, como os “peixes ruins”, temos também alguns espinhos na carne, e não é prudente sair apontando quem vai para o céu e os que estão destinados ao inferno...

Jesus disse que a separação definitiva se dará no Juízo Final, quando ao anjos separarão os maus dentre os justos (Mateus capítulo 13, versos 49 e 50).

Pensem nisso!

Darckson Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!