DELEGADO QUE DESPIU ESCRIVÃ A FORÇA PODE SER EXPULSO PELA POLÍCIA. VEJA VÍDEO DA ESCRIVÃ DESPIDA PELO DELEGADO. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 21 de maio de 2012

DELEGADO QUE DESPIU ESCRIVÃ A FORÇA PODE SER EXPULSO PELA POLÍCIA. VEJA VÍDEO DA ESCRIVÃ DESPIDA PELO DELEGADO.


Editorial do Blog: Se alguém se lembra deste caso e se alguém tiver a curiosidade de procurar neste blog a publicação assim que o fato aconteceu, verá as criticas que teci sobre o caso. Muitas pessoas me criticaram sobre o meu posicionamento, inclusive um blogueiro, dizendo que eu estava passando a mão pela cabeça da escrivã, que ela realmente havia recebido o dinheiro do suborno e que o referido delegado realmente havia encontrado o dinheiro na calcinha da polícial conforme o vidio mostrava. Eu então disse que qualquer pessoa por mais ingnorante que fosse, estava vendo que aquele ato do delegado poderia ser qualquer coisa menos uma ação de busca policial, aquilo era um ato de truculencia e contrariava os direitos humanos, com o agravante de haver sido filmado e postado na mídia, eu disse também que em nenhum momento o video mostrou o dinheiro na calcinha da polícial, pois quando a câmara passou por tras do delegado que se encontrava agachado revistando a escrivã, o dinheiro já estava na mão dele. Mas tanto o blogueiro quanto algumas pessoas que viram minha publicação me criticaram e dizia que o delegado fez a coisa correta e conforme a lei. A pessoa que acha correto uma ação dessa praticada por esse delegado contra uma colega da própria corporação, primeiro não tem ciência do que é correto, do que é uma legitima ação policial e nem do que é justiça. Esse delegado foi muito homem para fazer o que fez contra uma mulher e cercado de policiais, mas seria bom saber se ele faria isso com um policial do sexo masculino. Tirar um pirulito da boca de uma criança é muito fácil, o dificil é tirar o pirulito da boca de um leão. 

O delegado Eduardo Henrique de Carvalho Filho deve ser expulso da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Foi ele quem conduziu a desastrada Operação Pelada, que tinha por objetivo produzir um flagrante de concussão e terminou com as cenas constrangedoras, reveladas pelo Blog do Pannunzio e pela Rede Bandeirantes, em que uma escrivã de polícia é despida de maneira brutal pela equipe de corregedores comandada por Eduardo Filho.

A recomendação de que seja demitido consta do procedimento administrativo instaurado pela Corregedoria, que já está pronto para ser enviado ao secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto. É ele quem vai decidir se demite ou não o policial. Na época, no entanto, Ferreira Pinto foi informado dos detalhes da Operação Pelada e mandou engavetá-la. Chegou a convocar o delegado a seu gabinete para cumprimentá-lo pela “ação bem-sucedida”.

Orientada pelo SSP, a manobra para acobertar os delegados foi executada pela ex-corregedora-geral Maria Inês Trefiglio. Além de arquivar o procedimento investigatório instaurado para apurar o comportamento dos delegados, ela saiu em defesa aberta dos subordinados. Perdeu o emprego uma semana depois que o o Blog do Pannunzio e a Band expuseram as imagens das sevícias, reproduzidas no vídeo que abre este post.


Fonte: Blog No QAP/ Blog do Experidião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!