Com o caso de Apuiarés, já foram registrados 35 ações contra bancos em2012 no Ceará. Em todo o ano passado, foram 44. A última ação havia sido no dia 8 de maio, contra o Bradesco da avenida da Abolição, em Fortaleza.
A Polícia levanta a hipótese de que a quadrilha que agiu em Apuiarés seja a mesma, que no dia 10 do mês passado explodiu a agência do Banco do Brasil de Pentecoste, município vizinho a Apuiarés.
Nas ações, por coincidência, os bandidos incendiaram dois veículos Polos, deixando-os atravessados em estradas para impedir a perseguição policial.
Em junho do ano passado, uma quadrilha tentou explodir o caixa eletrônico do Bradesco de Apuiarés. Segundo a Polícia, teria havido falha no material explosivo.
O ataque aos dois bancos na madrugada de ontem ocorreu dois dias após a Polícia apreender cerca de 1,5 tonelada de nitrato de amônia, substância usada para fabricar explosivos. O material foi encontrado em uma casa em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Três pessoas foram presas, entre elas o dono da residência, que está sendo acusado de fornecer explosivos para assaltantes.
Fonte O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário