Município de Pentecoste teve banco explodido na terça-feira (10).
Comando da PM afirma que policiamento no interior está reforçado.
Do G1 CE
O efetivo de policiais militares de Pentecoste, Região Norte do Ceará, é composto por seis soldados, de acordo com informações da Polícia Militar. A cidade tem cerca de 35 mil habitantes e, na madrugada da terça-feira (10), umaquadrilha fez três reféns, disparou contra os dois carros policiais e explodiu uma agência bancária para o roubar o cofre.
O sargento Barroso da Polícia Militar no município reconhece que o efetivo policial é insuficiente. “A gente tenta evitar assalto na área comercial, mas quando menos espera acontece um problema na periferia. A gente crê que é necessário que aumente o efetivo policial”, diz. De acordo com o Comando da Polícia Militar doCeará, o policiamento no interior do estado vem sendo reforçado com unidades do Batalhão de Choque e helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), principalmente nas divisas do estado.
O veículo policial que recebeu mais tiros no ação da quadrilha em Pentecosteainda está parado no pátio do Batalhão e o outro carro continua em atividade ainda com as marcas das balas. Um carro do Programa Pró-Cidadania ajuda a reforçar o policiamento na cidade.
saiba mais
Medo
Uma semana depois do assalto, os moradores andam assustados e muitos se recusam a conversar sobre um dos crimes que mais assustaram a cidade. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, essa foi a maior ação criminosa com uso de explosivos contra bancos no estado este ano. A estrutura do prédio da agência do Banco do Brasil não ficou comprometida.
De acordo com o gerente da agência, uma licitação vai ser feita em caráter de urgência para dar início à obra de reforma. Os 11 funcionários do lugar estão prestando serviço em agências de outras cidades próximas e em Fortaleza. Os mais de sete mil clientes da agência são atendidos em correspondentes bancários, mas mesmo assim todos os dias clientes vão até o local em busca de atendimento.
A agência dos Correios é a principal correspondente bancária de Pentecoste. Os funcionários afirmam que o movimento triplicou depois do assalto ao banco. Os usuários reclamam que nem todos os serviços bancários são oferecidos na agência dos Correios. A dona de casa, Fernanda de Lima, por exemplo, precisará ir a Fortaleza para resolver o problema com o cartão.
Fonte: G1 Ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário