Imagens mostram jornalista antes de ser morto a tiros no Maranhão - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Imagens mostram jornalista antes de ser morto a tiros no Maranhão


O site do grupo Globo.com, G1 teve acesso nesta quarta-feira (25), às imagens do circuito interno de segurança do Sistema Mirante de Comunicação. As imagens registram que o jornalista Décio Sá (de camisa verde) deixou o local onde trabalhava há 17 anos, às 22h05, da última segunda-feira (23). Ao passar pela recepção principal, ele cumprimentou os dois funcionários que estavam de plantão, enquanto falava ao celular. Logo em seguida, o jornalista abre o portão que dá acesso ao estacionamento, na Avenida Ana Jansen, em São Luís, onde estava seu veículo.

Menos de 30 minutos depois do registro das imagens, o jornalista Décio Sá foi executado com cinco tiros em um bar da Avenida Litorânea. O registro, segundo o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes - que já viu as imagens - tem colaborado para o trabalho da polícia. “As imagens são importantes e contribuem muito para as investigações. Tudo tem sido analisado criteriosamente pela força-tarefa que acompanha o caso do jornalista”, disse Mendes.

O secretário ressaltou que informações inverídicas publicadas em redes sociais e demais páginas da internet acabam comprometendo o andamento das investigações. “Tenho visto coisas absurdas que não procedem sobre as investigações. É importante ter cautela para que o mais breve possível o caso seja elucidado pela polícia”, garantiu.

Nesta quarta-feira (25), a perícia técnica trabalhava para identificar as impressões digitais retiradas do pente da arma que o assassino do jornalista Décio Sá deixou cair na Avenida Litorânea, ao fugir depois de executá-lo.

O pente da arma que teria sido utilizada no crime está sendo submetido a análise química para oferecer um resultado ainda mais preciso. A partir disso, os policiais que investigam o assassinato irão consultar um banco de dados nacional de criminosos para identificar o atirador.

Sobre o crime
O jornalista Décio Sá foi morto com cinco tiros. Ele tinha 42 anos e trabalhava na editoria de política do jornal "O Estado do Maranhão". Décio Sá era autor de um dos blogs mais acessados do Estado. Ele deixa uma filha de oito anos e a mulher grávida de dois meses.


O Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 100 mil para quem passar informações que levem aos assassinos. Qualquer informação deve ser repassada pelos números (98) 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior, sem a necessidade de identificação.

180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!