Do Blog do Vereador Edmundo: CÂMARA MUNICIPAL DE APUIARÉS APROVA AUMENTO DO PISO DOS PROFESSORES - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 22 de abril de 2012

Do Blog do Vereador Edmundo: CÂMARA MUNICIPAL DE APUIARÉS APROVA AUMENTO DO PISO DOS PROFESSORES


A Câmara Municipal de Apuiarés em sua Ordem do Dia da sessão ordinária desta sexta feira dia 20, votou projeto de Lei do Poder Executivo que proporcionou aumento do piso dos professores do município.

Após o Executivo fazer estudo financeiro e comprometer mais de 70% do Fundeb, quando no mínimo seria 60%, o mesmo enviou ao legislativo a proposta de aumento.

A proposta contemplou os professores da educação básica I com 22,2%; educação Básica II com 12,3%, deixando os profissionais com salários que varia de R$ 1.451,00 a R$ 2.592,00.

Pude participar de uma Assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos que reuniu apenas 15 professores onde ouvi suas reivindicações: aumento de 22% também para educação Básica II

Depois de me reunir com o prefeito e posteriormente com a secretária de educação, colher informações e muitos dados, entendi que o máximo que era possível dar de aumento era os índices apresentados.

Entre os dados colhidos estão por exemplo a redução de alunos; aumento médio de 20% para os contratados que no ano passado já haviam ficados sem reajuste.

O executivo sempre deu aumentos que pôde dar. A oposição na câmara e o Sindicato nunca ficaram satisfeitos, mesmo quando o executivo dar aumento igual para todos atendendo a Lei do piso nacional. Por exemplo em 2010 quando o piso teve aumento de 7,86% a oposição e o Sindicato pediram 18%. Em 2011 quando o piso teve aumento de 15,8% a oposição e o Sindicato reivindicaram mais 10%.

Votei na proposta do Executivo consciente da responsabilidade de conceder aquilo que é possível pagar.
Sei que é justa a reivindicação da classe, mas não podemos fazer mágica pra se ter dinheiro para pagar todo o aumento reivindicado. Se a oposição apontar uma fonte de recursos, aí a gente dar um aumento em breve. O pedido de complementação ao MEC seria uma saída, porem nenhum dos 5.565 municípios brasileiros, jamais conseguiu acessar, embora muitos tenham tentado.

Aproximadamente 50 professores que entenderam que o que estava sendo votado era o que era possível pagar, prestaram apoio ao projeto, porem foram retalhados pelos diretores do Sindicato e professores adeptos (uns 20), que xingaram seus próprios colegas de imbecis, corja, puxa-sacos, pastoradores de meninos e outros desagravos encontrados no blog do professor Valdeny (educadeny.blogspot.com.br). Além disso também não houve respeito destes, nem ao presidente da casa, chamado de 'indigno' de ocupar a cadeira.



1 comentários:


Olá senhor vereador em meu blog não há xingamentos a meus colega, se o senhor for um bom leitor deve perceber em nenhum momento há xingamento contra companheiros, o que falo é: "Eu continuo sem querer acreditar que no meio daquela CORJA de babões, puxa-sacos e contratados estivesse algum professor, se por acaso algum deles estiver se achando professor é bom que saiba que a única coisa que ele não é, é professor. Professor é um ser humano com vocação de compartilhar o pouco que sabe como contribuição para a construção de um mundo melhor para todos. Portanto, se ele não é nada disso e está em uma sala de aula você não passa de um PASTOR(ador) de meninos."

Quando falo "uma CORJA de babões, puxa-sacos" me refiro aqueles que o senhor vereador juntamente com seus colegas e o prefeito arregimentaram para aplaudirem a aprovação de algo que prejudica a carreira de mais 100 professores. Os 20 que o senhor chama de adeptos, são na realidade professores sindicalizados que fazem parte da classe II,são os professores com habilitação específica e com pós graduação. Como é que o senhor vereador quer que esses professores que mais estudaram possam ser a favor de algo que os prejudicam? Agora aqueles o aplaudiram eles não tem nada a ver com os professores, são PUXA-SACOS e BABÕES pau mandado do prefeito. Caro vereador, deixe de hipocrisia, a única coisa que o senhor pretende é prejudicar a nossa classe e se manter no poder. É muito triste ver uma pessoa que chegou ao poder como defensor das associações e agora faça isso agora.


Um comentário:

  1. É Lamentável termos a insatisfação de saber que no País chamado Brasil,O PROFESSOR ainda não tenha na realidade o reconhecimento da sua utilidade na formação de uma Pátria bem melhor.No Japão onde o comando da administração é de um Imperador,o professor é o único cidadão que não tem a obrigação de se curvar diante do Imperador,daí a valorização que o mestre tem e não precisa andar de pires na mão para pedir melhorias em seus proventos.Sei que as dificuldades são muitas para um administrador do porte do nosso Município,mas na minha modesta
    avaliação,acho que qualquer que seja a vantagem no pagamento do Professor,mais frutos seriam colhidos e de boa qualidade.Pagando um pouquinho melhor ao sacerdócio de quem sabe o que é ser o responsável pela boa condução de uma sala de aula,melhoraria até na formação de cidadãos mais habilitados,para o exercício da atividade parlamentar,que requer maturidade,sensibilidade dos problemas do povo e muito discernimento para ouvir e decidir sem nenhum percalço aos reclames de uma classe.O erro de tudo,que desculpem os colegas mestres,está na mistura que é feita entre os direitos dos profissionais e na politicalha de baixa qualidade que é feita , na solução de um problema onde dialogar com sapiência seria bem melhor.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!