“Ao que lhes respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).
Em determinado trecho de meu livro – “Mais que Vencedores” – escrevi: “ Pode um homem cego e desterrado produzir algo positivo à partir de sua dor? Sim, responde Camões!
Pode uma mulher que nasceu cega, muda e surda, tornar-se uma grande escritora, expoente na literatura e alcançar um doutorado? Pode! Responde Hellen Keller.
E um jovem que viveu na mais extrema miséria, analfabeto até aos 17 anos vencer na vida e marcar a história? Com certeza! Responderia Abraão Lincoln.
É possível a um torneiro mecânico com pouca instrução formal, empolgar todo tipo de gente, até a elite intelectual de um país? Sim! Responderia Luiz Inácio Lula da Silva.
E deixem-me incluir apenas mais alguns nomes na minha lista: Demóstenes era franzino e gago e transformou-se no maior orador de Atenas, Aleijadinho admirável mesmo carcomido pela lepra e porfiria trabalhava com o cinzel amarrado ao que sobrara das mãos, Roosevelt vence apesar da poliomielite e de uma saúde precária, Thomas Edson deu sua contribuição apesar da completa surdez, Alexander Grahan Bell venceu em dias que a tuberculose não tinha cura, Winston Churchil depressivo crônico foi o grande estadista de magnífica carreira e Moisés voltou do deserto aos 80 anos de idade para liderar uma obra de redenção nacional!”
[prossigo escrevendo]
“A história tem na verdade demonstrado que oposição, perseguições e sofrimentos podem ser matéria-prima usada para os grandes triunfos humanos!
Dores e limitações de milhares de homens e mulheres – uma vez que se modifique a atitude com relação a elas – produziram muitos gênios e os grandes campeões ao longo da história.”
E agora?O que tem a dizer?
Atitude e determinação é o que conta!
Tudo é possível ao que crê.
Darckson Lira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário