Desabamento de edifício residencial deixa 14 desaparecidos na Rússia - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Desabamento de edifício residencial deixa 14 desaparecidos na Rússia

Após desabamento de um edifício residencial na capital da região russa de Astraján causado por uma por uma explosão de gás, pelo menos 14 pessoas estão desaparecidas, informou o Ministério de Situações de Emergência do país.

Nas imagens feitas por um cinegrafista amador, é possível ver como desabam os primeiros andares do edifício e após vários segundos os pisos superiores, deixando uma grande fumaça e causando pânico entre os vizinhos. Veja:

"Desconhecemos o destino de 14 pessoas, nove dos quais viviam no segundo andar, e cinco no terceiro", afirmou Pável Popov, vice-ministro de Emergências, citado pelas agências russas.

As equipes de resgate buscam os desaparecidos entre os escombros do imóvel que desabou por causa de uma explosão de gás em sua entrada.

Entre os desaparecidos poderiam estar pessoas que entraram no edifício para ajudar os feridos e que foram surpreendidos pelo desmoronamento dos andares superiores do bloco de nove andares.

"Recuperamos sete pessoas que tiveram que ser hospitalizadas. Em breve recuperaremos outra mulher. Ela está viva. As equipes de resgate estão muito perto dela", afirmaram fontes dos serviços de emergência regionais.

No desmoronamento, 12 pessoas ficaram feridas, entre elas dois menores de idade, segundo as autoridades locais. No total, acrescentou a fonte, foram retiradas 17 pessoas do edifício de 50 apartamentos.

Os moradores foram transferidos a uma escola, onde recebem cobertores, roupa e comida quente.

As autoridades locais cogitam a possibilidade que o acidente pode ter sido provocado pelo suicídio de um morador que já tinha tentado se matar em outras ocasiões abrindo bujões de gás.

O ministro de Emergências, Sergei Shoigú, se deslocou para Astraján, enquanto o ministério enviou dois aviões de transporte Il-76 com dezenas de membros das equipes de resgate, psicólogos e especialistas com cachorros farejadores para colaborar nos trabalhos de busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!