A dupla foi presa após perseguição e troca de tiros com policiais militares. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir. A Polícia suspeita que o grupo iria realizar um sequestro
Quando os policiais fizeram a abordagem, os ocupantes do veículo tentaram fugir (FOTO: IGOR DE MELO)
Dois homens foram presos, no fim da tarde de ontem, após perseguição e tiroteio no Centro de Fortaleza. A dupla estava com uma submetralhadora 9 milímetros e uma pistola ponto 40, além de coletes da Polícia Civil e balaclavas (capuzes). A suspeita da Polícia
Militar é de que os criminosos planejavam realizar um sequestro.
Segundo o coronel Francisco Souto, comandante do 5º Batalhão da PM, a Polícia foi ao local da ocorrência após receber denúncia de que havia um grupo suspeito dentro de um veículo Honda City. O carro estava estacionado há mais de uma hora na rua São Paulo, entre a 24 de Maio e a Senador Alencar.
Quando os policiais fizeram a abordagem, os ocupantes do carro tentaram fugir. Houve perseguição e troca de tiros. O motorista do Honda perdeu o controle da direção, subiu a calçada e bateu em um poste, na rua Senador Alencar, quase esquina com a 24 de Maio.
Os quatro homens que estavam no carro desceram do veículo e saíram correndo. Um deles - identificado como Antônio Marcos Feitosa, de 28 anos - estava baleado e foi capturado logo em seguida. Ele é de Alagoas e foi apontado como o líder da quadrilha.
O segundo homem preso, identificado como Francisco Tiago de Almeida Matos, também de 28 anos, foi detido próximo à Praça da Estação. Os outros dois que estavam no Honda conseguiram fugir e não haviam sido localizados até o fechamento desta matéria.
A dupla que foi presa contou aos policiais militares que o grupo pretendia realizar um arrastão no Centro. “Eles disseram que iam fazer os assaltos porque tinham a informação de que a Polícia não se encontrava nas ruas, por causa da greve”, comenta o coronel Souto. A paralisação dos PMs terminou na noite da última terça-feira.
O coronel suspeita que a intenção da quadrilha era realizar um sequestro. Isso porque, além da submetralhadora e dos coletes, foram apreendidas braçadeiras, objetos que costumam ser usados para imobilizar vítimas desse tipo de crime. “Além disso, o bagageiro do Honda também estava completamente vazio, inclusive sem estepe. Podia ser para colocar a vítima lá dentro”, acredita. O caso será investigado pela Polícia Civil.
ENTENDA A NOTÍCIA
A perseguição ocorreu nas ruas do Centro, por volta das 17h30min, quando o movimento no bairro ainda é intenso. Houve troca de tiros entre policiais e criminosos. Ninguém ficou ferido.
Saiba mais
Como os policiais civis estão em greve, o flagrante foi realizado na Delegacia de Narcóticos (Denarc). “Era onde tinha gente disponível”, informa o coronel Francisco Souto.
Na troca de tiros, as viaturas da Polícia foram atingidas no capô e no para-brisa.
O tiroteio foi por volta das 17h30min, horário em que o movimento no Centro ainda é intenso. Ninguém ficou ferido.
“Foi muito tiro. Todo mundo saiu correndo”, conta um comerciante.
O preso baleado na perna foi encaminhado, sob escolta policial. para o Instituto Dr. José Frota (IJF).
O outro preso, identificado como Tiago Matos, já responde a processos por assalto.
Tiago Braga
tiagobraga@opovo.com.br
Fonte O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário