Os municípios de Umirim, Pentecoste e São Luis do Curu, estão entre os 11 municípios onde haverá desapropriação de terra para a reforma agrária no Ceará.
A presidente Dilma Rousseff assinou a liberação do primeiro lote de desapropriações de terra para a reforma agrária. Segundo o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Raimundo Cruz, só no Ceará foram 12 decretos em 11 municípios do interior.
Serão destinadas áreas para ocupação nos municípios de Crateús, São Luís do Curu, Umirim, Pentecoste, Senador Pompeu, Trairi, Tamboril, Barro, Caridade, Cascavel e Quixadá. Cerca de 19 mil hectares de terra serão desapropriados beneficiando 354 famílias.
Cerca de 19 mil hectares de terra serão desapropriados beneficiando 354 famílias.
Já a partir da próxima semana, o Incra começa a avaliar o valor das terras e envia o relatório para Brasília para a liberação do dinheiro. Após o pagamento ser efetuado, acontece o ajuizamento da ação para o assentamento.
Também será liberada uma linha de crédito de R$ 20,3 mil para cada família assentada com o intuito de promover a construção de casas, sistemas de água e apoio à produção agrícola.
Com informações do blog Politika
Nenhum comentário:
Postar um comentário