No golpe, os criminosos fazem a vítima acreditar que vai ganhar algo por ter devolvido algum bem valioso, como uma carteira ou um documento, mas na verdade acabam roubando a própria vítima
Uma mulher de 55 anos foi vítima do "golpe do baludo" na tarde desta terça-feira, 6, por volta das 13h20, em Limoeiro do Norte, a 208 quilômetros de Fortaleza.
Segundo a Polícia Militar do município, na prática, os criminosos fazem a vítima acreditar que vai ganhar algo por ter devolvido algum bem valioso, como uma carteira ou um documento, mas na verdade acabam roubando a própria vítima.
No caso, a vítima estava em uma agência bancária no centro da cidade, onde sacou R$ 2.768 em dinheiro. Na saída, um dos golpistas deixou cair um maço de notas promissórias, que foi devolvido pela vítima ao criminoso.
Conforme informações da PM, o golpista, como forma de gratificação, teria dado a ela dinheiro para comprar um par de sapatos em uma loja próxima, mas, para tanto, ela deveria deixar sua bolsa como garantia ao sair para comprá-lo.
Ainda de acordo com a Polícia, a vítima acreditou e saiu da agência em direção à suposta loja. Após perceber que o estabelecimento não existia, ela voltou ao local e percebeu que havia sido vítima de um golpe.
Para a Polícia, o "golpe do baludo" é uma prática frequente e geralmente executada por duas ou três pessoas. Até o momento, ninguém foi preso.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário