Enem: MPF no Ceará volta a recomendar anulação de questões para todo o Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Enem: MPF no Ceará volta a recomendar anulação de questões para todo o Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, representado pelo procurador da república Oscar Costa Filho, recomendou nesta terça-feira, 6, que o Ministério da Educação (MEC) estenda para todo o Brasil a anulação das 14 questões do Enem 2011 que teriam sido antecipadas em provas divulgadas pelo Colégio Christus, de Fortaleza.

Em entrevista concedida à imprensa na tarde de hoje, o procurador explicou que um ofício expedido pela procuradora da República Maria Candelária Di Ciero pede que a investigação do vazamento das questões seja de competência da Polícia Federal em Brasília, e não em Fortaleza. Da mesma forma, a anulação das questões teria de ser também em nível nacional, defende Oscar.

A procuradora argumenta que devem ser investigados os elaboradores e revisores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (Inep) envolvidos no processo de elaboração e recusa dos itens do pré-teste, de onde teriam vazado as questões divulgadas a alunos do Christus. De acordo com o ofício enviado pela procuradora à sede da Polícia Federal em Brasília, cerca de 10 servidores do Inep, com sede na capital do País, teriam envolvimento no caso.

Caso o MEC não acate o pedido do procurador Oscar Costa Filho, o MPF no Ceará promete fazer nova ação civil pública pedindo a anulação das questões do Enem para alunos de todo o País. A última decisão da Justiça havia mantido a anulação das 14 questões somente para 639 alunos matriculados no 3° ano do Ensino Médio do Colégio Christus. 

Os alunos do colégio cearense teriam tido acesso antecipado a 14 questões do Enem por meio de uma apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do exame. Os itens vazaram na fase de pré-testes da prova, da qual estudantes do Christus participaram em outubro do ano passado.

"MEC não vai acatar"

Em contato com O POVO, a assessoria do MEC adiantou que não será acatado pelo Ministério o pedido do procurador para anulação das questões em todo o Brasil. "O assunto Enem está encerrado", enfatizou. 
Raquel Maia
raquelmaia@opovo.com.br 
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!