Votação que destituiu presidente do PSB no Ceará é ilegal, diz deputada - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Votação que destituiu presidente do PSB no Ceará é ilegal, diz deputada

Sérgio Novais deve procurar assessoria jurídica nesta sexta-feira (16).
Cid Gomes havia dito que diretório estadual iria acatar decisão.
"Votação é ilegal e imoral", diz deputada sobre
destituição de Sérgio Novais do comando do PSB
(Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
“A votação é ilegal e imoral”, afirma a deputada estadual Eliane Novais (PSB), sobre a decisão que destituiu seu irmão Sérgio Novais do cargo de presidente do partido em Fortaleza. A votação tumultuosa foi realizada fora do prédio do partido na noite desta quinta-feira (15), quando manifestantes pró-Novais bloquearam a entrada da sede para tentar impedir os membros dos PSB entrassem e fizessem a votação.

Segundo a assessoria de Sérgio Novais, o edital de convocação tem validade para acontecer até a meia noite e os manifestantes devem seguir com o bloqueio na entrada do prédio para assegurar que não haja votação. Segundo Eliane Novais, o edital que convoca para votação prevê a reunião no interior da sede do partido. Como os membros foram impedidos de entrar, segundo Eliane, a votação é nula.

A deputada diz também que pediu ajuda da OAB para controlar o tumulto em frente à sede do PSB. “Pedi o reforço da comissão de recursos humanos da OAB para proteger nossos militantes que estão tentando entrar no prédio. Sobre a eleição de Karlos Kardozo para a presidência do PSB, Eliane diz que ele “não tem condições de assumir o comando do partido porque a militância não aceita”. Karlos Kardozo era o vice-presidente do PSB de Fortaleza e deve assumir a presidência da comissão executiva municipal, de acordo com o partido.

A assessoria de Sérgio Novais informou ainda que o congresso municipal convocado por ele está marcado para o sábado (17). A reunião é a instância máxima da sigla, de acordo com a assessoria, e nela poderia ser discutida a permissão de uma votação como a que parte dos afiliados do partido realizaram esta quinta-feira.
Manifestantes devem bloquear entrada do partido até a meia noite desta quinta-feira (15), horário e data de validação do edital que convocou a votação, diz assessoria do PSB (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
Congresso será realizado sábado (17), confirma assessoria
Segundo a assessoria, Sergio Novais não soube da convocação de uma votação para esta quinta-feira e, por isso, não haveria razão legal que ela ocorresse. Além disso, os assessores reafirmam que o edital de convocação da votação especifica data, horário e local, o que não foi respeitado pelo grupo que votou contra a permanência de Sérgio Novais no cargo.

Nesta sexta-feira (16), Sergio Novais deverá tomar as medidas cabíveis para voltar ao comando do partido, segundo a deputada Eliane Novais. “Sérgio, que continua sendo o presidente do PSB, vai procurar assessoria jurídica para resolver essa questão”, diz Eliane.

Diretório estadual deve acatar decisão
O governador do Ceará e presidente do PSB do estado, Cid Gomes, havio dito que o diretório estadual iria acatar a decisão da comissão caso votasse pela destituição de Novais. De acordo com o membro do PSB de Fortaleza Rogério Pinheiro, o pedido de destituição de Sérgio Novais foi por conta da oposição que ele faz ao Governdo do Estado.

Sérgio Novais é declaradamente contra alguns projetos de Cid Gomes, como a construção ao Acquario Oceânico, avaliado em R$ 250 mil reais, e dos carros de policiais do Ronda do Quarteirão, cuja unidade é avaliada em R$ 120 mil.

André Teixeira e Elias BrunoDo G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!