Juíza quer apurar desacato de deputado a policial - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Juíza quer apurar desacato de deputado a policial



Ao contrário do que afirma o deputado estadual Wellington Landim (PSB), a juíza eleitoral Alexsandra Lacerda afirmou nesta segunda-feira (5) que instaurou procedimento pedindo que o Ministério Público apure desacato do deputado Welington Landim a um policial na cidade de Jardim, durante as eleições suplementares ocorrida no domingo, 4. O parlamentar negou a ocorrência, em discurso nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa.

Como o deputado tem foro privilegiado, os autos do processo serão encaminhados à procuradoria do Ministério Público, que pode denunciar Landim por desacato.
Em seu pronunciamento, Landim disse que houve abuso por parte de alguns policiais militares ao revistar o carro do ex-prefeito de Jardim, Fernando da Luz, seis vezes. “Em nenhum delas foi encontrada coisa nenhuma”. No carro, no entanto, foi encontrada uma arma, que pertencia a um policial que tinha porte para transportá-la.

A juíza eleitoral expediu mandado de busca e apreensão após receber denúncia de que Landim e Fernando Luz estariam intimidando os eleitores com uma arma de fogo. Na vistoria, segundo a juíza, Landim teria insinuado que um soldado iria roubar seu veículo.

Também foi determinada pela juíza a apreensão temporária da arma até que as eleições fossem encerradas. “Nós recebemos a denúncia de que eles estariam usando essa arma para intimidar os eleitores”, diz a juíza Alexsandra Lacerda.

As eleições suplementares de Jardim elegeram o prefeito mais jovem do Brasil, o estudante de Administração de Empresa, Antônio Roriz Neves, de 22 anos. Ele deve tomar posse na Câmara de Jardim em 29 deste mês.

Roriz substitui o ex-prefeito cassado Fernando da Luz, que estava na companhia de Welington Landim no momento da busca e apreensão do veículo onde os policiais suspeitavam de ter armas transportadas de forma ilegal. Ele foi cassado após denúncia de abuso de poder político.

Fonte: Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!