O OFICIAL está detido em uma cela no Presídio Militar. Sua expulsão da Corporação agora deve ser apressada. Ele é acusado também de chefiar uma milícia que atuava no Centro da cidade KIKO SILVA |
Segundo informações do Comando da PM, o militar trafegava em alta velocidade pela Avenida José Bastos em seu veículo, uma caminhoneta modelo Prado, cor preta, com vidros totalmente escuros. A atitude levantou a suspeita de uma patrulha do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) que fazia o policiamento naquela área da Capital. A viatura do Comando Tático Motorizado (Cotam), de prefixo CT-4015, iniciou a perseguição à caminhonete suspeita ainda na Avenida José Bastos e o guiador da Prado não obedeceu a ordem de parar o veículo.
A equipe, que era comandada pelo capitão Oliveira, fiscal de policiamento do BpChoque, pediu reforço e, em poucos minutos, outros militares fizeram um cerco na área. O carro só foi abordado na Avenida Eduardo Girão, depois de ser ´fechado´ por várias viaturas.
Armado
Para surpresa dos militares, o homem que guiava a caminhonete era o tenente Jairo, o ´Robocop, que estava armado com uma pistola de calibre 380 milímetros. Além disso, estava fardado. Dentro do carro, foram encontrados, ainda, três carregadores da pistola, um par de algemas e uma carteira da PM. O tenente recebeu voz de prisão do supervisor do Policiamento da Capital (CPC), major Passos. ´Robocop´ oi autuado por crime de desobediência, conforme o Código Penal Militar, e recolhido ao Presídio. O tenente foi submetido, recentemente, a um Conselho de Justificação, que recomendou sua expulsão. O ato precisa do aval do governador e do Tribunal de Justiça.
Apreensão
3 carregadores de pistola, um par de algemas e uma arma de calibre 380 milímetros foram encontrados em poder do PM que está de licença do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário