POLICIAIS ENVOLVIDOS EM CASO DE ESCRIVÃ DESPIDA À FORÇA SERÃO OUVIDOS POR DEPUTADOS (VEJA VIDEO) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

POLICIAIS ENVOLVIDOS EM CASO DE ESCRIVÃ DESPIDA À FORÇA SERÃO OUVIDOS POR DEPUTADOS (VEJA VIDEO)



A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo vai ouvir nesta quarta-feira (03) os policiais envolvidos no caso da escrivã que foi despida à força em uma revista feita por delegados da Corregedoria da Polícia Civil. O caso aconteceu em 2009, na zona sul de São Paulo, e um vídeo com as imagens do abuso foi divulgado na internet em fevereiro deste ano.
Os deputados devem ouvir às 12h30 os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, a antiga diretora da corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, delegada Maria Inês Trefiglio, o diretor responsável pela Corregedoria da Polícia Civil, delegado Délio Montresor, e o procurador Jefferson Aparecido Dias. O procurador Fábio Guedes Garcia da Silveira também será ouvido.
A vítima resistiu em tirar a roupa na frente de policiais homens e o delegado responsável teria dito que chamaria agentes femininas, mas que teria que acompanhar a revista. A acusada negou-se e acabou sendo revistada à força por policiais homens, que descobriram R$ 200 na calcinha dela.

Em entrevista à Rede Record, a escrivã disse ter se sentido ´violada´ como mulher.
- Eu pedi ajuda, mas alguns minutos antes de tirarem a minha roupa, aquele delegado [que aparece no vídeo] tirou o meu delegado da sala. Como profissional, me senti desrespeitada pelos próprios colegas. Como mulher, me senti violada, um lixo.
O secretário de Segurança Pública determinou a saída dos delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, envolvidos na operação.




Fonte: Blog da Força Tática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!