Contaminação de militares por leptospirose confirmada em Maranguape - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Contaminação de militares por leptospirose confirmada em Maranguape

Por: Kyara Gonçalves

Confirmada contaminação por leptospirose de cerca de 40 militares que fizeram o Curso de Formação de Sargentos (CFS) do 23º Batalhão de Caçadores (BC), em Maranguape. Os exames foram realizados na última sexta-feira, pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A partir de hoje, será coletado o sangue de todos os militares com sintomas da doença que não fizeram o exame

Foram dez alunos com amostra positiva para leptospirose, segundo o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Manuel Fonseca, provavelmente os outros 30 que apresentaram os mesmos sintomas (dores musculares, cefaléia, náuseas e vômitos) estão também com a doença.

Os militares foram tratados, medicados e liberados. O próximo procedimento será o de investigar as condições do local onde ficam alojados os alunos para localizar possíveis contaminações do ambiente com o qual eles tiveram contato. Por fim, será realizada a desratização do quartel onde acontecem os cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!