Dilma lança pacto contra miséria no NE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dilma lança pacto contra miséria no NE

Presidente anuncia construção de 750 mil cisternas no Nordeste, até 2014. As obras fazem parte do programa Água Para Todos, do plano Brasil Sem Miséria



Em discurso para os governadores do Nordeste e sete ministros, a presidente Dilma Rousseff anunciou na segunda-feira, em Arapiraca (120 km de Maceió, AL), a construção de 750 mil cisternas no Nordeste até o fim de 2014. De acordo com a presidente, as obras de combate à seca fazem parte do programa Água para Todos, que complementa o plano Brasil Sem Miséria na região.

“Se nós quisermos que o Brasil dê um salto significativo, precisamos fazer com que esse salto comece aqui em Arapiraca, aqui em Alagoas, aqui no Nordeste”, afirmou Dilma. Segundo a presidente, o Nordeste foi escolhido como palco de lançamento do plano Brasil Sem Miséria pois 60% (9,6 milhões) das 16 milhões de pessoas que vivem em condições de extrema pobreza estão na região.

O Banco do Nordeste e o Banco do Brasil vão financiar parte do Água para Todos, que prevê investimento de R$ 756 milhões, afirmou Dilma. A presidente lembrou que 39,5 milhões de brasileiros ascenderam à classe média durante os oito do governo Lula, “o que equivale a uma Argentina”. “Apesar de ter sido uma grande vitória nossa, ainda restam 16 milhões. Não é uma Argentina, mas é um Chile”, disse Dilma.

Bolsa Família
Após o discurso da presidente, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Teresa Campello, anunciou que o governo pretende incluir mais 800 mil famílias no programa Bolsa Família. Ela acrescentou que o governo federal irá firmar um pacto com os Estados para buscar novos beneficiados pelo programa em áreas isoladas e violentas. A ministra disse ainda que o governo pretende realizar esforços para que as pessoas já beneficiadas pelo programa - que morem em áreas rurais - tenham acesso ao serviço público, como Saúde e Educação.

Estados e municípios também serão chamados para participar da elaboração de “mapas de oportunidade” para a realização de cursos de qualificação “casados com as possibilidades reais de emprego”. Durante o evento, Dilma também anunciou uma parceria do governo federal com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) para a compra de produtos cultivados por agricultores familiares pobres. Os primeiros produtos comercializados pela parceria serão: farinha produzida em Alagoas, laranja de Sergipe e geleia e doces da Bahia.

Fonte O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!