Brasil tem 60 mil casais homossexuais, aponta Censo 2010 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 30 de abril de 2011

Brasil tem 60 mil casais homossexuais, aponta Censo 2010


Dados preliminares do Censo 2010, divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais. Esta é a primeira edição do recenseamento a conter perguntas sobre união entre pessoas do mesmo sexo. O Censo ainda revela que 37.487.115 pessoas residem com cônjuges do sexo oposto.

A região com o maior número de pessoas que declararam viver com companheiros do mesmo sexo, em números absolutos, é o Sudeste, com 32.202 casais. Em seguida, aparecem o Nordeste (12.196 casais), o Sul (8.034) e o Centro-Oeste (4.141). Com 3.429 casais homossexuais, a região Norte é a que registra o menor número de uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Entre os Estados, São Paulo é o que registra a maior quantidade de uniões homossexuais, com 16.872 casais, seguido do Rio de Janeiro (10.170) e Minas Gerais (4.098). Roraima (96 casais homossexuais), Tocantins (151) e Acre (154) são as Unidades da Federação com o menor número de pessoas que residem com cônjuges do mesmo sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!