Acontece hoje a noite pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral em Fortaleza, o julgamento do Prefeito José Edilson da Silva, conhecido como Irmão Edilson. Esse novo processo foi interposto por Dedé Teixeira e Dr. Orlando Rebouças, que foram derrotados nas eleições de 2008. O motivo do pedido é por abuso de poder político e de autoridade pela contratação de 484 servidores terceirizados no período pré-eleitoral.
Foi o mesmo pedido que o Ministério Público Eleitoral fez em 2008 e que cassou o registro de candidatura do então candidato à re-eleição, que concorreu sob liminar o pleito eleitoral municipal. O julgamento definitivo deste caso ocorreu em 16 de junho de 2010, em que o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral por unanimidade julgou que o processo tinha vício da relação processual, porque não estava citado o nome do candidato a vice-prefeito Heverton Costa e por isso foi extinto sem ter julgado o mérito de saber se as 484 contratações seriam consideradas por abuso de poder político e de autoridade.
O novo processo foi dada entrada no dia 27 de janeiro de 2009 na 8ª Zona de Aracati e está tramitando em segredo de justiça, com base no mesmo pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral somente acrescentando o nome do vice no processo.
O prefeito Irmão Edilson, em discurso na rádio FM Educativa, afirmou que o julgamento do recurso no TRE acontece hoje (28/03) em Fortaleza. Disse ainda que caso seja absorvido pelo pleno do tribunal, acontecerá uma festa nas ruas da cidade com muitos fogos de artifícios.
Compilado de http://www.acidadeicapui.com.br
Que seja feita justiça, chega de tanta coisa ruim no nosso Municipio.
ResponderExcluir