
Dois homens suspeitos de terem praticado um duplo assassinato no último sábado, em Maracanaú, foram capturados, ontem, por policiais do grupo Raio (Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva). A dupla estava escondida em uma residência localizada na Rua Coronel Francisco Bento, 423, Henrique Jorge.
Wanderson Chaves Rocha, 20; e o primo dele, Francisco Leandro Chaves Martins Júnior, 22, foram capturados depois de uma denúncia anônima. Os dois foram encontrados com uma pistola Taurus prateada calibre 380ACP, que, segundo os policiais militares, é idêntica à arma utilizada no assassinato.
Drogas
"Recebemos a denúncia anônima via Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) e a viatura Raio-02 foi encaminhada ao endereço. Durante o cerco, abordamos os dois acusados", contou o major Teófilo Gomes, supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC).
Segundo os soldados Borges, Isaías, Sousa e R. Silva, da patrulha Raio-02, também foram encontrados com os dois homens munição para a pistola e para revólver calibre 38, além de uma balança de precisão, "o que identifica envolvimento deles com o tráfico de drogas", disse um dos PMs. Os militares ainda contaram que, sem esboçar reação à ação policial, os dois apenas tentaram jogar a pistola do sobrado de onde estavam.
Levados para o 5º DP (Parangaba), foi constatado que Francisco Leandro já responde por dois roubos. Porém, sobre ele não pesa a suspeita de participação no assassinato, de acordo com o major Teófilo.
Apenas o primo dele, Wanderson, está sob suspeita de ter participado no duplo homicídio.
O crime ocorreu em uma oficina mecânica na Rua Júlio Mendes, na Pajuçara, município de Maracanaú. Os mortos eram Gilberto Felipe Bezerra e Antônio Freire Martins.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário