Werisleik avisa que fora do perímetro urbano as viaturas podem acelerar - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Werisleik avisa que fora do perímetro urbano as viaturas podem acelerar

Comandante do Ronda do Quarteirão explica que limite de 50 km/h pode ser ultrapassado, desde que longe da cidade.

Por: Márcio Dornelles
O comandante do programa Ronda do Quarteirão, coronel Werisleik Pontes, enviou uma mensagem de texto às viaturas sobre o limite de 50 km/h a ser respeitado no perímetro urbano. A recomendação, como entende a Polícia Militar, visa evitar a ocorrência de acidentes, cena que tem se repetido desde a implantação do projeto.
Entretanto, Werisleik defende que o velocímetro pode ultrapassar a marca comunicada, desde que mediante solicitação junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e em caso específico. Em entrevista ao Ceará Agora na manhã desta sexta-feira (5), o coordenador do Ronda ponderou sobre a polêmica criada em torno da circulação das viaturas.
“Essa história de que ‘não pode exceder os 50 km (por hora)’ não é bem assim. Ele até pode exceder, só que hoje nós temos todo um planejamento e condições suficientes de conseguirmos cercar o alvo que está sendo perseguido (...) sem exceder esse limite de velocidade. Se houver uma necessidade imperativa de exceder esse limite, tranquilamente ele comunica ao Ciops”, disse.
Para Werisleik, a intenção é forçar a saída do veículo que está sendo perseguido para as CEs e BRs. “Aí sim, a velocidade da viatura está liberada até conseguir prender o infrator”, salienta. Em setembro, durante visita do Ceará Agora ao comando da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o coronel já havia esclarecido que são evitadas as "perseguições cinematográficas".

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!