Heitor Férrer critica obras prioritárias do Governo do Estado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Heitor Férrer critica obras prioritárias do Governo do Estado


O deputado Heitor Férrer (PDT) criticou, em pronunciamento nesta quinta-feira (04/11), o fato de a campanha eleitoral para reeleição de Cid Gomes (PSB) para o Governo do Estado ter sido uma das mais caras do País enquanto milhares de cearenses do Interior estão sem água. “A campanha do governador foi a terceira mais cara do Brasil em números absolutos e a mais cara proporcionalmente enquanto ainda se morre de sede neste Estado. Apesar de termos apoiado a reeleição de Cid continuaremos com a postura de apoiar com críticas, louvores, reticências, buscando um mandato pautado com muita responsabilidade”, comentou.

O parlamentar criticou ainda a pretensão do Governo de construir um metrô em Sobral. “Será que o governador não anda na Capital para ver a tragédia de nosso trânsito? Nosso metrô está há anos sem conclusão e em nada vai desengarrafar, quando estiver pronto, porque não ligará as principais áreas da cidade. A prioridade do Governo deveria ser a ampliação de um metrô em Fortaleza. Seria uma grande obra em Sobral se houvesse sobra de dinheiro no governo”, afirmou.

Segundo Heitor Férrer, o homem do campo sai do Interior porque não há sequer água pra beber. “Não há nada que me diga hoje que daqui a dez anos não estaremos usando o mesmo carro-pipa de 2010. Não critico a obra em si, mas a não priorização de outros setores. Temos situações mais críticas para trabalhar como reduzir o constrangimento em que vivem 500 mil cearenses sem água”, comentou.

Em aparte, o deputado Luiz Pontes (PSDB) disse que os trabalhadores da Capital estão levando mais tempo para chegar ao emprego e que promover melhorias no transporte em Fortaleza ajudaria a dar mais comodidade às pessoas. “O trânsito da Capital é um caos. Nos últimos oito anos não temos nenhuma ação do Estado e da Prefeitura para melhorar esta situação. Neste sentido, priorizar um metrô em Sobral é uma brincadeira e um desrespeito à população de Fortaleza, além de ser totalmente intempestivo. Espero que o governador repense esta decisão”, disse.

O deputado Nelson Martins (PT) afirmou que estranha as reclamações de Heitor Férrer uma vez que concentrar o desenvolvimento na Região Metropolitana de Fortaleza foi a causa de vários problemas de infraestrutura e de oferta de serviços para o Ceará. “O que o governador do Estado está fazendo é justamente com a preocupação de interiorizar o nosso desenvolvimento. Por que Fortaleza tem que ter um metrô de mais de R$ 1 bilhão e Sobral não pode ter um de R$ 63 milhões?”, questionou, acrescentando que o Governo vem investindo em todas as áreas.

Heitor Férrer reforçou que não é contra as obras, mas chama a atenção para o fato de que ainda existem milhares de cearenses sem água para beber. “Fortaleza precisa de metrô porque tem mais de dois milhões de habitantes e Sobral tem 183 mil”, respondeu.

Luiz Pontes insistiu que a construção de um metrô em Sobral é um fato que precisa ser questionado e discutido na Assembleia mesmo que o atual governo tenha maioria na Casa. “Qual estudo técnico mostra a necessidade de um metrô na cidade?”, questionou.

O deputado Ely Aguiar (PSDC) defendeu que o progresso deve chegar ao Interior e que obras como o metrô do Cariri são diferenciais para o Estado.
MM/AF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!