Iraniano comandava o bando, com participação de policiais militares
A Polícia Federal deflagrou em Fortaleza-CE, nesta manhã, 12, a Operação Canal Vermelho, para reprimir crimes de contrabando, descaminho e homicídios, praticados por organização criminosa liderada por estrangeiro iraniano. A ação policial prevê o cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão, a cargo de 110 policiais federais, sendo oito do Grupo de Pronta Intervenção- GPI, da Superintendência Regional de Pernambuco.
Partiram as investigações do inquérito policial que apura a tentativa de homicídio contra auditor da Receita Federal, ocorrida em 9 de dezembro de 2008, cujas ações de fiscalização e apreensão de mercadorias, provenientes de contrabando e descaminho, estavam prejudicando os interesses da organização criminosa.
SEGURANÇA POLICIAL E EXECUÇÕES Policiais militares participam do bando e faziam a segurança de três lojas e dois depósitos localizados na capital do Ceará. O iraniano, líder da quadrilha, determinava a execução das pessoas que viessem a prejudicar ou interferir nas suas atividades. Há indícios de que o grupo seja responsável direto ou indireto por, pelo menos, 11 execuções nos últimos dois anos.
Fonte: http://jfluz.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário