27 pessoas ligadas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-CE) foram presas nesta quinta-feira (5), pela Operação Mão Dupla, realizada pela Polícia Federal.
Dentre os detidos, estão membros do alto escalão do órgão, segundo a Superintedência Regional da PF no Ceará.
A ação acontece, desde o início da manhã desta quinta, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), para reprimir crimes contra a administração pública federal no Ceará.
Foram analisados trechos de 4 obras:
BR-116 (KM 0 ao 12)
Ponte de Sabiaguaba
Ponte Aracati
Revitalização na BR-020
Com base nessa avaliação a controladoria avalia um prejuízo de R$ 5 milhões os cofres públicos. Valor que pode vir a ser ainda maior.
PF ainda não divulgou nome dos detidos
A Polícia Federal não divulgou ainda os nomes das pessoas detidas, adiantando apenas que, dentre os presos, estão membros do alto escalão do órgão.
Participaram da operação cerca de 200 policiais federais e 32 servidores da CGU.
Investigações acontecem desde 2009
Foi descoberto um esquema criminoso voltado à prática de fraudes em licitações, superfaturamento, desvio de verbas públicas e pagamentos indevidos em obras de infraestrutura rodoviária realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). (Portal Verdes Mares)
Economia
Anuncie aqui!!!
Legnas Criações
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Home
Unlabelled
Operação Mão Dupla já prendeu 27 pessoas no Ceará
Operação Mão Dupla já prendeu 27 pessoas no Ceará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Anuncie aqui!!!
Conteúdo
©2022 Todos os direitos são reservados ao Blog Notícias de Pentecoste, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita produzida originalmente pelo Blog sem autorização prévia, são proibidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário