O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará realiza, na manhã desta quinta-feira, audiência pública com os dirigentes de todos os partidos políticos com atuação no Estado. O objetivo é adotar
medidas preventivas contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes em atividades de campanha eleitoral.
Segundo o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, que determinou a notificação dos dirigentes estaduais dos partidos, será proposta a assinatura de Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) para que nem as legendas nem os seus candidatos contratem crianças e adolescentes para as atividades de campanha das eleições de 2010 (comícios, panfletagens, bandeiraços, carreatas etc).
Ele explica que, durante o pleito eleitoral municipal de 2008, compromisso com a mesma finalidade foi firmado, no Ceará, pelos dirigentes de todas as agremiações políticas locais. “A intenção, agora, é sensibilizar os responsáveis pelos partidos sobre a situação em que se encontra o Estado no ranking nacional da exploração do trabalho infantil para que renovem o alerta aos seus candidatos nesta nova disputa, sobretudo porque teremos agora eleições quase gerais”, explica.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo IBGE em setembro de 2008 e divulgada em setembro de 2009, o Ceará tem 294 mil crianças e adolescentes (de 5 a 17 anos) em situação de trabalho, o que o torna o terceiro em todo o País neste ranking negativo, considerando a população existente nesta faixa etária.
Com informações da Assessoria de Imprensa do MPT
Economia
Anuncie aqui!!!
Legnas Criações
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Ministério Público quer evitar uso da mão-de-obra de menores nas campanhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Anuncie aqui!!!
Conteúdo
©2022 Todos os direitos são reservados ao Blog Notícias de Pentecoste, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita produzida originalmente pelo Blog sem autorização prévia, são proibidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário