Liminares podem rasgar Lei da Ficha Limpa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Liminares podem rasgar Lei da Ficha Limpa

Os candidatos se sentiram prejudicados, recorreram ao TJ e ao STF e conseguiram liminares para disputar as eleições.

Por: Márcio Dornelles
A lei da Ficha Limpa, elaborada, aprovada e que entrou em vigência como instrumento para impedir candidaturas de políticos que cometerem crimes comuns ou contra a administração pública, aos poucos vai sendo rasgada.
Os últimos 30 dias foram de muito estardalhaço, principalmente, com o indeferimento de candidaturas de atuais deputados estaduais e federais que, no passado, quando administraram os seus municípios, tiveram contas desaprovadas. Foram considerados ímprobos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Com base na lista elaborada pelo TCM, o Ministério Público Eleitoral do Ceará sugeriu a Justiça Eleitoral que rejeitasse as candidaturas dos políticos com contas desaprovadas. O Tribunal Regional Eleitoral, TRE, acatou mais de 20 pedidos do Ministério Público Eleitoral. Os candidatos se sentiram prejudicados, recorreram ao Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, STF, e conseguiram liminares que, em princípio, os garantem disputar as eleições.
O trecho acima foi retirado no Editorial do Jornal Alerta Geral, feito pelo jornalista Luzenor de Oliveira. Clique no player abaixo para ouvir, na íntegra.
Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!