" Mais de 3.000 operários que trabalham na construção da usina termelétrica Porto do Pecém 1, no Ceará, entraram em greve na manhã desta quarta-feira, de acordo com o sindicato da categoria.
A usina, localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante, é uma parceria entre as empresas EDP Energias do Brasil e MPX, do empresário Eike Batista. A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Os trabalhadores pedem equiparação salarial, extensão do plano de saúde aos parentes e adicionais de insalubridade e de periculosidade.
O presidente do sindicato, Raimundo Nonato Gomes, disse que todos os trabalhadores aderiram à greve, que é por tempo indeterminado. Ele afirma que as empresas subcontratadas que executam a obra descumpriram acordo firmado após paralisação dos operários em abril, o que motivou a greve.
A MPX informou, por meio de nota, que as empresas subcontratadas obtiveram liminar junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região que declara ilegal a paralisação dos empregados e determina o imediato retorno ao trabalho.
A medida determina ainda o pagamento de multa por parte do sindicato no caso de continuidade da paralisação ou impedimento no acesso ao canteiro de obras.
A Folha tentou entrar em contato com o tribunal, mas não há expediente hoje no local.
A obra começou em julho de 2008. A previsão é que a primeira turbina entre em operação em julho do ano que vem, segundo a MPX."
Fonte: Portal Folha Online
Economia
Anuncie aqui!!!
Legnas Criações
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Home
Unlabelled
Folha Online. Greve de operários paralisa obra do PAC no Ceará
Folha Online. Greve de operários paralisa obra do PAC no Ceará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Anuncie aqui!!!
Conteúdo
©2022 Todos os direitos são reservados ao Blog Notícias de Pentecoste, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita produzida originalmente pelo Blog sem autorização prévia, são proibidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário