Cartório Eleitoral e PF de Juazeiro apreendem material de campanha - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cartório Eleitoral e PF de Juazeiro apreendem material de campanha

Além da perturbação pública, o material prejudicava o tráfego de veículos e a circulação de pedestres.

Por: Márcio Dornelles

O Cartório da 28ª Zona Eleitoral, com apoio da Polícia Federal em Juazeiro do Norte, realizou a apreensão de sete carros, placas e dezenas de cavaletes de campanha, que estavam sendo utilizados em desrespeito aos limites estabelecidos por Lei. Assessores de políticos e funcionários já haviam sido alertados, mas continuavam trabalhando próximos a hospitais e escolas, com som e material publicitário.

Cavaletes e jingles de vários partidos e candidatos estavam descumprindo a lei. Além da perturbação pública, o material prejudicava o tráfego de veículos e a circulação de pedestres. As coletas da Polícia Federal e do Cartório Eleitoral aconteceram durante a manhã desta quinta-feira (12). O tipo de mídia só é permitido das 8h às 22h, e distante pelo menos 200 metros de hospitais e escolas.

Entre os políticos com material irregular estão os candidatos Marcos Cals e Manoel Salviana, do PSDB, Arnon Bezerra, do PTB, Camilo Santana e José Nobre Guimarães, do PT, Vasques Landim, do PR, Ana Paula Cruz, do PRB, e outros, não identificados pela reportagem. No início da campanha, o juiz eleitoral, Mauro Lima, realizou uma reunião com políticos e assessores, repassando as determinações a serem cumpridas. Os Carros de som, as placas e os cavaletes apreendidos estão no pátio do Cartório, localizado no centro da cidade.

Segundo a Chefe do Cartório, Patrícia Viana, essa foi a primeira grande ação do órgão na região. “Essas são propagandas irregulares e não criminosas. Determinamos o prazo para que os candidatos se ajustassem, como isso não aconteceu, a gente apreendeu o material”, justifica. Ela afirmou ainda que na última terça-feira (10), o juiz eleitoral Mauro Lima Feitosa, já havia advertido todos os presidentes de partidos para a legislação. Ele esclareceu que em caso de descumprimento da Lei, o material seria recolhido.

O Cartório Eleitoral precisou requisitar a ajuda de um caminhão do Corpo de Bombeiros para fazer o transporte da grande quantidade de cavaletes e placas, e da Polícia Federal para dar suporte aos técnicos. Nesta sexta-feira (13), o Cartório fará nova reunião com os líderes de partidos políticos para advertir sobre a Lei e tentar promover um acordo que evite o abuso das propagandas. A notícia completa estará no Jornal Alerta Geral desta sexta-feira. Colaboraram as jornalistas Jaqueline Freitas e Yaçanã Neponucena, do Jornal do Cariri.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!