Coronel Werisleik Matias, comandante do Ronda, mostra as máquinas apreendidas nos estabelecimentos
FOTO: VIVIANE PINHEIRO
FOTO: VIVIANE PINHEIRO
Uma denúncia anônima levou os policiais militares do Ronda do Quarteirão a prender, na manhã de ontem, um homem que fabricava e alugava máquinas do tipo caça-níqueis, na Grande Fortaleza. Além da prisão, 18 máquinas foram apreendidas com o suspeito em três estabelecimentos comerciais situados em Caucaia, Pan Americano e na Serrinha.
De acordo com o coronel PM Werisleik Pontes Matias, comandante do Ronda do Quarteirão, a prisão de Antônio Jerônimo Pinheiro Júnior, 37; e a apreensão das máquinas, significa um golpe em outros tipos de crimes.
"Por trás desse comércio existem outras ilegalidades envolvidas como tráfico de drogas, mas não interessa o tipo de irregularidade encontrada nas ruas, o Ronda vai coibir todo tipo de crime", afirmou. Segundo o comandante do Ronda, o suspeito detido, é natural de Piquet Carneiro (distante 332 Km de Fortaleza), mas foi na Cidade de São Paulo, onde ele aprendeu a montar caça-níqueis.
Negócio
"Ele aprendeu lá e voltou para Fortaleza para montar o seu próprio negócio de fabricação. Depois, locava as máquinas para pequenos comerciantes em Caucaia e também na Capital", explicou Werisleik. A operação teve início em uma lanchonete na Rua Raimundo Basílio, no Parque Soledade, no Município de Caucaia, após um cerco dos policiais Rabelo, Farias, Helder, Ronaldo, Victor e Olavo, das RDs 1102 e 1109, mas se estendeu por três bairros da Capital. O suspeito foi levado para a Delegacia de Caucaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário