O candidato criticou o loteamento dos órgãos e disse que as indicações políticas causam corrupção
FOTO: CACALOS GARRASTAZU
Florianópolis O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, escapou de tomar uma ´ovada´ ontem em um restaurante tradicional do Mercado Municipal de Florianópolis. Os ovos foram lançados contra ele por um rapaz de cerca de 30 anos. Cercado de correligionários, o tucano não foi atingido.
Os ovos atingiram um bar repleto de garrafas, encostado à parede. Posando para fotos e cumprimentando eleitores, o candidato sequer percebeu o incidente.
O grupo de seguranças de Serra imobilizou o rapaz e o retirou do prédio. Ele foi levado pela Guarda Municipal ao 1º DP da cidade, e liberado em seguida. Na delegacia, ele disse não ter jogado ovos contra o candidato. Representantes do PSDB, que foram à delegacia, também decidiram não registrar boletim de ocorrência.
O candidato criticou o loteamento dos órgãos públicos pelo governo federal, principalmente no caso das agências reguladoras. Ele citou também como exemplo a Funasa, o Dnit e os Correios. Para o candidato, as indicações políticas causam "ineficiência´´ e "corrupção´´.
Serra disse em discurso a empresários catarinenses que as indicações são feitas de forma política e não técnicas pelo atual governo. "Neste governo, todas as agências foram loteadas. É uma agência de Estado, não pode ser de governo.´´ Serra participou de um encontro com empresários catarinenses.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário