O senador Tasso Jereissati foi saudado hoje nos três municípios - Altaneira, Santana do Cariri e Nova Olinda - como futuro candidato ao Governo do Ceará. Tasso afirmou durante as três reuniões com militantes tucanos que o PSDB rompeu com o governador Cid Gomes num caminho sem volta para as eleições de outubro.
Declarou que sua prioridade e a do PSDB é lançá-lo candidato novamente ao Senado mas não descartou por completo, se essa for a vontade das bases tucanas mudar de rumo e concorrer ao Governo contra Cid Gomes. Essas palavras foram pronunciadas de modo bem firme levando os presentes nas três cidades ao delírio.
Tasso deixou o Cariri já à noite e rumou para Salvador onde prestigia neste sábado a convenção nacional do ex-governador José Serra à presidência da República. Ainda amanhã, Tasso regressa ao Ceará onde irá se dedicar nos próximos dias a definição do candidato do PSDB a governador, No momento, dois nomes lideram a bolsa de apostas: o empresário Beto Studart e o deputado estadual Marcos Cals.
Beto Studart ou Marcos Cals disputaria o Governo e Tasso o Senado. O PR do ex-governador Lúcio Alcântara também concorrerá a governador com um candidato ao Senado ainda indefinido. Quem passar para o segundo turno terá o apoio do outro. Esse o acordo quem está senfo firmado entre tucanos e republicanos do Ceará.
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário