SECRETÁRIO DE SEGURANÇA AFIRMA: RESOLVER TORTURA EM JUAZEIRO É PRIORIDADE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 2 de junho de 2010

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA AFIRMA: RESOLVER TORTURA EM JUAZEIRO É PRIORIDADE

Por: Donizete Arruda

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, informou à Assembleia Legislativa do Ceará, através do deputado Vasques Landim, que estão bem adiantadas as investigações para prender e punir os responsáveis pelo sequestro seguido de tortura do jornalista Gilvan Luiz, do Jornal Sem Nome, ocorrido em Juazeiro do Norte. "Resolver esse caso é prioridade", assegurou Monteiro.
Outro assunto tratado na conversa entre secretário Roberto Monteiro e Vasques Landim foi a inexplicável presença do superintendente da Polícia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas, no Cariri. Monteiro tranquilizou a Vasques garantindo que antes de Dantas outros delegados já haviam sido enviados por ele para o Cariri. "A minha orientação é resolver rapidamente esse caso, e evitar qualquer falha. Os delegados, e inclusive o superintendente Luiz Carlos Dantas, foram a Juazeiro colaborar e ajudar nas investigações".
Roberto Monteiro descartou a possibilidade de Operação Abafa e garantiu que o trabalho do delegado Levi Leal, responsável pelo inquérito, vem sendo realizado com competência e agilidade. Mesmo sem especificar datas, o secretário deu a entender que a conclusão do inquérito está bem próxima. Um dos últimos depoimentos que faltam ser colhidos é do prefeito de Juazeiro, Manoel Santana.
O deputado estadual Vasques Landim se declarou satisfeito e mais tranquilo após a conversa com o secretário Roberto Monteiro. "Acredito que a Polícia Civil do Ceará fará seu trabalho apontando e punindo os culpados pela tortura cometida contra o jornalista Gilvan Luiz".
O delegado Levi Leal ouviu nas últimas doze horas dois importantes depoimentos para as investigações sobre a autoria do sequestro seguido de tortura em Juazeiro. Foram ouvidos o sobrinho do prefeito Santana, Felipe Santana e o secretário de Esportes, Professor Aurélio. Levi Leal mantém a postura de evitar comentários. Insiste que a apuração já identificou os responsáveis pela sessão de tortura contra Gilvan Luiz.
Fonte: http://www.cearaagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!