Lula diz em entrevista à Jangadeiro FM preferir que candidata do PT vença do que Brasil seja campeão - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 8 de junho de 2010

Lula diz em entrevista à Jangadeiro FM preferir que candidata do PT vença do que Brasil seja campeão

A transmissão aconteceu, ao vivo, da Base Aérea de Fortaleza, logo após a delegação do presidente pousar em Fortaleza, por volta das 10h40min

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à Rede Jangadeiro FM, ao desembarcar na Base Aérea de Fortaleza nesta terça-feira (8), disse que se tivesse que escolher entre a vitória da pré-candidata Dilma Rousseff (PT) e a da seleção Brasileira na Copa do Mundo, preferia eleger sua sucessora. Lula só teria uma opção como resposta, segundo o radialista Paulo Costa.
“Colocado assim, a resposta vai fazer com que adversários meus coloquem como manchete no jornal: Lula não quer que a seleção ganhe o título. Obviamente que eu prefiro que o candidato que eu apoio ganhe as eleições porque estou pensando é no Brasil nos próximos quatro, nos próximos oito anos. Mas obviamente que a seleção vai ganhar porque não temos muitos adversários, não tem muita novidade na Copa do Mundo “, disse Lula.
O futebol e as ações de Governo dominaram a maior parte da conversa, marcada pelo bom humor.

A entrevista
Futebol e o Nordeste
Logo no início da entrevista, o presidente brincou com o fato do Ceará Sporting Club está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol, atrás apenas do líder Corinthians, time de Lula. Ele lembrou que o Ronaldo Fenômeno vai estar de volta ao “Timão” justamente na partida contra o Alvinegro, após a Copa do Mundo.
O presidente disse ficar feliz quando um time do Nordeste está bem, pois a região começa a aparecer com fatores positivos, como possuir mais mestres e doutores. Segundo o Nordeste precisa ser mais ousado.
O comunicador Paulo Costa perguntou se isso não gerava certo “ciúme” na Região Sudeste. O presidente negou, dizendo que o crescimento áreas mais pobres, da “classe de baixo”, favorece a todos, já que o Nordeste, por exemplo, consome produtos produzidos no Sudeste, como no Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o presidente também ressaltou que os Nordeste também precisa produzir para vender em outras partes do País.
Refinaria
Como das outras vezes que veio ao Ceará, o presidente voltou a citar a Refinaria Premium no Ceará como exemplo de investimento. Segundo ele, falta um acordo do Governo do Ceará para que questões na Justiça e de terreno sejam resolvidas para que a Refinaria vire uma realidade.
Ele lamentou aqueles que criticam a obra e disse que “nenhum estado, de nenhum país do planeta Terra, pode desistir de uma obra desse tamanho”.
O rádio
Em outro momento de descontração, o presidente destacou que “a melhor coisa do mundo” é dar uma entrevista ao vivo na rádiodizendo, brincando, que ninguém vê a sua feiura. Assim ele fica mais simpático. “Quem estiver ouvindo a gente, tá ouvindo pensando que nós somos os caras mais bonitos do mundo”
Multas
Questionado sobre as cinco multas que recebeu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre propaganda antecipada à pré-candidata Dilma Rousseff, Lula disse que cabe ao presidente da República ser um exemplo nos cumprimento das leis. Mas, segundo ele, ele está cheio de adversários que querem ganhar o jogo no “tapetão”. Ele acrescentou tem “ouvido gente falar demais, gente falar demais” sobre o assunto.
O presidente saiu pela tangente ao receber a pergunta se ele preferiria o título da Seleção na Copa ou que o candidato dele ganhasse para a presidência.
Ele afirmou que não iria responder, para que jornais não dissessem que ele queria que a Seleção perdesse.O presidente disse que está pensando no Brasil para os próximos quatro ou oito anos.
Depois disso, o presidente afirmou acreditar na seleção do técnico Dunga, lembrando que ele ganhou todas a competições e que ele selecionou os melhores jogadores.
Futuro
Lula respondeu se já tinha pensado no que faria após passar a faixa de presidente da República. O presidente disse que ainda havia muito trabalho a ser feito e não tinha pensado no assunto.
Mas, logo depois, afirmou que deve descansar um pouco, que é uma promessa dele à esposa. Ele acrescentou que vai continuar viajando o Brasil e atuando na Política. É desejo dele, também passar a experiência brasileira para países africanos e latinos. Lula acrescentou que vai ficar morando no Brasil.
Ao ser questionado se após deixar a Presidência, ele iria “morrer de saudades”, como na música de Tim Maia, ou se sentir aliviado, como na música do Engenheiros do Avaí, Lula afirmou que vai sentir saudades, lembrando a relação com governadores e prefeitos
Investimentos e Transnordestina
Segundo o presidente Lula, o último presidente a fazer infraestrura no Brasil foi no governo Geisel, mas endividando o Brasil. “Depois do Geisel, você conta todos os governos que não fizeram, não é porque não queriam não, mas porque não tinham condições de fazer.”
Ele sugeriu “pegar” quanto veio de dinheiro nos 8 anos de Fernando Henrique Cardoso e quanto veio de dinheiro dele para o Ceará
Ainda sobre obras, o presidente destacou que para fazer uma obra não é tão fácil, pois é preciso passar pelo crivo do Ministério Público, do Tribunais de Contas.
Ao citar a obra da Transnordestina, ele disse que já fez “30 reuniões” sobre o assunto, citando Ciro Gomes como ministro da Época. Segundo ele, em 21 de junho vão começar obras simultaneamente em cinco trechos da ferrovia. O presidente disse que a obra deveria ser inaugurada este ano.
Ao justificar o atraso, ele lembrou que se Juscelino Kubistcheck quisesse fazer Brasília hoje, ele não conseguiria nem autorização para construir o aeroporto para descer o avião dele.
O trabalhador na presidência
O presidente contou que, na primeira noite que foi dormir no Alvorada, ele se “beliscava pra saber se era verdade.” Ele disse saber, na época, que um trabalhador na Presidência não poderia errar. “Se eu fracassar vão dizer que o trabalhador não está preparado para governar”, lembrou o presidente.
Cid Gomes
Paulo Costa citar a presença do governador Cid Gomes junto ao presidente, mas o governador preferiu deixar todas as atenções da entrevista ao presidente. Em outro momento da entrevista, Lula elogiu Cid Gomes, dizendo que ele esteve ao lado nos momentos mais difíceis.“Eu quando gosto de uma pessoa, eu gosto de verdade”
Redação Jangadeiro Online
Fonte: http://jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!