Crimes cometidos por pistoleiros silenciam o Vale do Jaguaribe - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Crimes cometidos por pistoleiros silenciam o Vale do Jaguaribe

A reportagem especial do Barra Pesada mostra como as pessoas convivem com o medo há, pelo menos, 30 anos A Região do Vale do Jaguaribe vive silenciada pela ação de pistoleiros, os matadores de aluguel. O medo impera e todas as pessoas sentem-se acuadas, conforme mostra a reportagem do repórter Paulo Campelo, exibida no Programa Barra Pesada desta quarta-feira (9). As cidades de Jaguaretama, Jaguaruana e Nova Jaguaribara são onde mais se registram vítimas da pistolagem.
Ao longo dos últimos trinta anos, o número de mortes por encomenda na Região cresceu consideravelmente e chamou a atenção da Polícia, que precisou fazer uma investigação específica. Divergências políticas e intrigas entre famílias são as principais causas destes crimes.
Os grupos familiares de Antônio Izaias e Senhorzinho duelam há vários anos, após romperem com uma´parceria. Dessa intriga, muitas vidas foram ceifadas. Tudo por conta de questões como dívida, traição e partilha de roubos de gados. Uma sequência de vinganças foi desencadeada e gerações foram atingidas pela guerra dos dois grupos.
A Operação de Inteligência Integrada da Polícia conseguiu dar o primeiro passo no caso quando localizou o pistoleiro conhecido como “Gordo”. Em junho de 2008, Lucivando Saraiva Diógenes foi encontrado, após meses de cassada, na Fazenda Desterro, que fica no distrito de Caiçara, na cidade de Jaguaretama. Na ocasião, ele estava fortemente armado com fuzil, pistola, colete à prova de balas e trocou tiros com os PMs. O pistoleiro, acusado da maioria dos crimes, morreu durante o tiroteio.
Fonte: http://jangadeiroonline.com.br/policia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!