CNPJ de 3,5 milhões de empresas inativas são cancelados pela Receita - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 1 de junho de 2010

CNPJ de 3,5 milhões de empresas inativas são cancelados pela Receita

A instrução foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

A Receita Federal cancelou a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de cerca de 3,5 milhões de empresas inativas. A instrução normativa nº 1.035 foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (31). A medida já era prevista e dependia de regulamentação do órgão. Segundo a Receita, a ação abrange apenas as empresas cuja inaptidão ocorreu até 31 de dezembro de 2008.
Leia mais:

Pela instrução normativa, a partir de agora, essas empresas estão desobrigadas a apresentar declarações e demonstrativos exigidos pela Receita e isentas das penalidades decorrentes do descumprimento dessas obrigações.
As pessoas físicas que deveriam fornecer a declaração de Imposto de Renda dos exercícios de 2006 a 2009 (ano-base de 2005 a 2008), por fazerem parte de uma empresa inativa, estão dispensadas da apresentação do documento desde que não tenham outro tipo de obrigatoriedade com o Fisco.
As inscrições no CNPJ canceladas podem ser consultadas na página da Receita na internet, na opção “emissão do comprovante de inscrição e de situação cadastral”.
Com informações da Agência Brasil
Fonte: http://jangadeiroonline.com.br/nacional/cnpj-de-35-milhoes-de-empresas-inativas-sao-cancelados-pela-receita-74927/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!