Aconteceu na manhã de hoje saindo do Ginásio Carneirão até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, a 1ª caminhada Pela Paz. O evento foi promovido pela Prefeitura de Pentecoste e mobilizou vários estudantes, servidores públicos, e pessoas que tem o espírito de luta pela Paz.
A 1ª Caminhada pela Paz em Pentecoste, faz parte da luta contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, como objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convoca-la para o engajamento pelos direitos das crianças e adolescentes e também pela luta pelo fim da violencia sexual.
Este 18 de maio relembra um fato ocorrido em 1973, com uma menina chamada Araceli, em Vítória /Es que foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia onde o corpo da criança foi encontrado seis dias depois, desfigurado com ácido e seus agressores jamais foram punidos.
Esperamos que essa 1ª caminhada pela Paz não fique assim só na 1ª e que tenha a 2ª, a 3ª e muitas outras afim de concientizar toda a sociedade que as nossas crianças precisam está protegidas contras esses monstros que praticam a violencia sexual contra crianças e adolescentes.
Que as familias se concientizem que os seus filhos, os seus tesouros, dever ser protegidos e a melhor forma de proteção é a prevenção. Que as nossas autoridades Policiais, Conselho Tutelar, Conselho de Direitos, Ministério Publico e Juizado da Infancia e da Juventude, juntamente com a Câmara de Vereadores, as Secretarias Municipais, a administração publica e a as familias se unam e criem mecanismos para combater esse mal que se alastra em todas as camadas sociais.
Que este 18 de maio não seja na memória do povo de Pentecoste apenas como a 1ª Caminhada Pela Paz e sim como um marco para o verdadeiro combate a violencia que assola as nossas vuneráveis crianças.
Por Zé da Lengas
Ex Conselheiro tutelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário