De quem é a culpa: “Essa aliança é um roçado de corrupção”, diz Ciro sobre o governo Lula - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 5 de maio de 2010

De quem é a culpa: “Essa aliança é um roçado de corrupção”, diz Ciro sobre o governo Lula

por Kezya Diniz (Repórter de Política)

Ciro26022010 

Ciro Gomes já fala que há muita corrupção no governo Lula. Críticas ao presidente? Não. Nem pensar.

Tem “muita” corrupção no governo, segundo Ciro, mas a culpa não é do presidente. De quem é então? Deve ser dos astros, da terra que como bem disso o Lula “é redonda”.

Sei não. Mas quando Ciro descer do muro (se é que vai descer) pode ser que ele responda a esta dúvida.

Acompanhe abaixo a matéria publicada no Globo on line e assinada pela jornalista Isabela Martin, do O Globo.
“Ex-ministro do governo Lula, o deputado Ciro Gomes (PSB) voltou nesta sexta-feira a atacar duramente a aliança entre PT e PMDB e disse que há muita corrupção no governo federal. Ciro, que quer ser candidato à Presidência pelo PSB mas sofre pressão do presidente Lula para disputar o governo de São Paulo, começou chamando a aliança entre PT e PMDB de “ajuntamento oportunista”. Quando perguntado se há corrupção na gestão Lula, respondeu:
- E muita. Já falei que essa aliança é um roçado de corrupção, um roçado de escândalos – disse, em entrevista à rádio O Povo/CBN, em Fortaleza.
Ciro disse já ter mostrado para o presidente Lula os pontos vulneráveis à corrupção em seu governo.
- Se a gente está chocado com os escândalos do Sarney, com os escândalos do Renan, nós vamos ter uma oportunidade agora. E aí é que está a minha questão dessa aliança do PT com o PDMB. Não pela aliança, que também não quero desqualificar como se eu quisesse governar o Brasil sozinho. A questão de uma aliança é se ela pode ser negociada na frente de vocês. Mas como é que se junta aqui? É no suborno, é no clientelismo.
O PT tem evitado rebater porque tenta fazer de Ciro candidato em São Paulo, tirando-o do caminho da candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência. Nesta sexta, a executiva do PT paulista decidiu que até o fim de março seu candidato terá de estar definido. O nome será apresentado ao Diretório Nacional no dia 6 de abril.
Caso Ciro recuse mesmo a proposta de ser o candidato da frente de nove partidos liderada pelo PT, a direção poderá indicar o senador Aloizio Mercadante para a disputa. Ciro reafirmou que é candidato à Presidência, mas não descarta a disputa paulista.
http://blog.jangadeiroonline.com.br/politica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!