Servidores públicos de Santa Quitéria, no Sertão Central cearense, protestaram nesta segunda-feira (19) por melhores condições salariais. Cerca de 300 profissionais das áreas de saúde, agricultura e vigilância do patrimônio da cidade reclamam de cortes de benefícios salariais e descontos na folha de pagamento. Muitos alegam que recebem menos de um salário mínimo.
Com faixas e cartazes, eles mais uma vez se reuniram em frente ao prédio da prefeitura, para pedir mudanças no sistema e de cumprimento de acordo já firmado com o antigo prefeito. Segundo a presidente do sindicato dos servidores públicos de Santa Quitéria, Sônia Paiva, a manifestção não é partidária.
Os profissionais da saúde se dizem mais prejudicados. De acordo com os profissionais de saúde, o salário pago pelo município chegam a um salário mínimo, mas com descontos, a maior não recebe mais que R$ 340.
Prefeito e vice estão afastados
O prefeito, Chagas Mesquita, e o vice, Eduardo Monte, foram afastados dos cargos por decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Eles tentaram voltar, mas o pedido foi negado. Quem negocia com os manifestantes é o presidente da Câmara Municipal, José Francisco, que assumiu a prefeitura da cidade.
De acordo com José Francisco, a prefeitura já está resolvendo alguns dos problemas. "Algumas propostas a prefeitura já vem cumprindo. As outras nós vamos resolver o mais rápido possível, mas dentro da realidade vivida pela cidade", diz.
Fonte:http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=288692&modulo=178
Nenhum comentário:
Postar um comentário