Todo dia quando se abre os jornais, ligamos a TV, o rádio, a internet, nas esquinas, na feira, nos bares, encontros com os amigos a prosa gira em torno do mesmo assunto: Corrupção, fraudes, operação isso ou aquilo da Policia Federal. Escândalos e mais escândalos percorre a sociedade envolvendo principalmente agentes públicos.
Nos últimos dias vemos nos noticiários locais mais uma operação sendo deflagrada pelas autoridades federais e tem o nome “Operação Província” que nos faz lembrar as províncias romanas, lugares longínquos da capital: Interior. Pois foi exatamente no interior do nosso tão sofrido e castigado estado do Ceará que foi instalada uma quadrilha especializada em dilapidar o dinheiro público.
Em mais de 50 municípios cearenses houve fraudes em licitações, desvio de verbas públicas em mais de R$ 30 milhões que deveria está sendo utilizadas para melhorar a vida de seus munícipes.
Aqui em Pentecoste tão pobre e tão carente essas empresas faturaram entre 2008, 2009 mais de R$ 3,5 milhões. Se houve ilícito em licitações e fraudes a fiscalização do TCM juntamente com o MP e a PF é que vão dizer. Mas tem coisas que os nossos gestores não podem explicar e convencer. Como as obras do nosso Hospital que teve inicio em julho/2008, as vésperas de uma campanha política ainda não terminou? É do conhecimento de todos que a obra passou vários dias parada causando transtornos ao povo pentecostense principalmente quando adoece.
De uma hora para outra o Pentecoste transformou-se num grande canteiro de obras e numa velocidade meteórica o hospital está sendo terminado, a Creche da Vila Nova, que nunca se viu tanto funcionário ao mesmo tempo.
Mas parece que os nossos administradores locais aprenderam muito com o Sr. Raimundo Morais filho, (preso pela Policia Federal, e que comanda o grupo de empresas envolvidas em fraudes em licitações), pois criaram uma empresa promotora de eventos, feiras, congressos e que vem faturando muito em nosso pentecoste.
O faturamento dessa empresa Francisco Firmiano de Araújo Filho-Me entre novembro/2008 a março/2010 equivale quase todo o combustível usado pela estrutura municipal no ano de 2009.
Mas o mais intrigante disso tudo é que seu proprietário o “Chiquim Firmiano” com é conhecido e trabalha como uma espécie de faz tudo na Rádio FM 98,7 que provavelmente não tenha sequer idéia da sua responsabilidade como empresário bem sucedido.
Por Zé da Legnas
Nenhum comentário:
Postar um comentário