Aconteceu ontem, 11, mais uma reunião na Comunidade do Sítio do Meio. Essa foi a 4ª reunião entre moradores da comunidade e Prefeitura Municipal. Os pais, crianças e adolescentes querem a permanência da escola que funciona a sete anos perto de suas casa e a Prefeitura que extinguir a mesma e espalhar os alunos para outras escolas da região.
Ontem a 1ª Dama e Secretária de Finanças do Município Clemilda Pinho, ladeada pelos professores Clayton Meneses e Carlos Antonio participaram da reunião que começou as 8:30hs e terminou por volta das 11:30hs. Foram mais de 3 horas de tentativa de acabar com a escola, mais os moradores continuaram firmes em não permitir que seus filhos fossem estudar em outras comunidades andando de paus-de-arara.
A Prefeitura está reformando uma escola que é um verdadeiro elefante branco, digo amarelo, na comunidade de Macambira, distante 6 km de sítio do meio, onde só existem 8 crianças e quer acabar com uma escola que já conta com 90 estudantes contando com crianças adolescentes, jovens e adultos que estudam na comunidade.
Tudo começou quando a comunidade do Sítio do Meio começou a cobrar das autoridades uma escola digna, já que suas crianças estudavam na igreja e na sede da associação de moradores.
O prefeito João Bosco Pessoa Tabosa (PRB), que “não promete pra cumprir”, como ele mesmo disse, solicitou a doação de um terreno da comunidade o que foi aceito. Mandou elaborar um projeto com uma escola com capacidade para 6 salas de aulas o que a comunidade só precisava de três.
Agora para atender interesses políticos de algum correligionário político não mais quer construir a escola tão sonhada pelas pessoas daquela comunidade e ainda por cima quer extinguir de vez o sonho da quelas crianças de um dia estudar em uma escola digna perto de suas casas.
Entendemos que ao Direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer - o direito de acesso à educação significa poder estudar em uma escola perto de casa (caso não seja possível, ter acesso a transporte escolar de qualidade), totalmente gratuita e com professores e condições físicas e materiais para o ensino de qualidade. O direito à cultura, ao esporte e ao lazer complementa o direito à educação e ao desenvolvimento.
1ª Dama e sua "Tropa de Elite" levaram a proposta para a Secretária de Educação para a permanencia da escola na comunidade.
Ainda para piorar a situação as crianças e adolescentes estão sem merenda escolar e livros o que viola totalmente seus direitos.
A pergunta que não quer calar... Será que não estão mandando livro e merenda para as crianças do Sítio do Meio é uma forma de pressionar para que a comunidade ceda?
minha gente procurem outros meios porque se nao sabe quando vai ser prometido a escola de novo para voces em 2012porque ele vai air apresentar um candidato
ResponderExcluirAproveitem para fazer a denuncia quando a Policia Federal e a CGU estivem aquí, fazendo a devassa nas contas públicas.
ResponderExcluir