INDICIOS DE IRREGULARIDADES NO PROCESSO DE ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE PENTECOSTE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

INDICIOS DE IRREGULARIDADES NO PROCESSO DE ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE PENTECOSTE

O Conselho Tutelar de Pentecoste está passando por um processo de renovação de seus membros. O método escolhido é a eleição através do voto universal onde todos os eleitores do município estão aptos a votar. O que acontece porem é que no edital não está claro as regras da eleição ficando muitas duvidas para os candidatos que concorrem o pleito. Os candidatos se submeteriam ao uma prova objetiva de vinte questões que valeria dez pontos e a média seria seis. Teria também uma redação que valeria dez pontos. As dúvidas dos candidatos são as seguintes:
Não foi criada uma comissão entre os membros do conselho de direitos para a condução do processo eleitoral, ficando exclusivamente as decisões a cargo da Presidente Conselho de Direitos, a Assistente Social, no caso a Sra. Joana Gadelha.
A Secretária de Assistência Social, Senhora Francisca Vilania Freitas foi quem corrigiu as redações, deixando dúvidas para os candidatos que não a consideram apta para tal feito e pleiteiam que o processo avaliativo seja feito por profissionais qualificados para tal fim.
Um dos pontos mais graves é que pelo menos 7 (sete) questões da prova foi plagiada de uma prova exposta de agentes de proteção do município de Parnamirim/ RN na internet e a Sra. Joana Gadelha , assistente social ainda diz que é de sua autoria o que fere assim os direitos autorais e intelectuais do autor do simulado, que pode ser encontrado na internet. No endereço: http://www.mp.go.gov.br/ancb/documentos/ACERVO_DE_%20APOIO/PROCESSO_%20DE_CRIACAO_DOS_CONSELHOS_e_%20FUNDOS%20MUNICIPAIS/DOCUMENTOS%20REAIS/Prova%20%20Agentes%20de%20Proteçao%20Parnamirim.doc
Os candidatos Natália da Legnas, Gonzaga Barbosa, Hilton Gomes e Lucinda Maria, ingressaram na justiça com uma Ação de suspensão e anulação de Processo eleitoral para conselheiro tutelar com pedido de antecipação de tutela contra CONDICA e o Município de Pentecoste.
Esperamos que haja a conscientizarão que o ECA tem que ser cumprido para que nossas crianças e adolescentes em nosso município venha a ter os verdadeiros e compromissados representantes do Conselho Tutelar para o triênio 2010/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!