ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL

Deputado recobra qualidade


Os defensores do Governo se defendem dizendo que está sendo feito investimento para mudar essa realidade

"A escola pública do Estado passa por momentos dificílimos porque é uma escola de péssima qualidade". A afirmação é do deputado Heitor Férrer (PDT) que criticou ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, a qualidade da escola pública estadual, que segundo o parlamentar, é um reflexo de 30 anos de abandono da educação, por parte do Poder Público.

Férrer leu a nota oficial do sindicato Apeoc publicada no Diário do Nordeste, para confirmar a insatisfação daqueles que trabalham na área. Segundo a nota, os professores do Ceará recebem o sexto pior salário do País, 20% dos contratos temporários de professor são preenchidos por estudantes sem habilitação profissional, também reclamam de tratamento diferenciado entre as escolas de ensino regular e as chamadas profissionalizantes.

Para o deputado Heitor Férrer, apesar do cidadão pagar impostos, verba que deve ser aplicada em serviços para a sociedade, como a educação, as escolas públicas não apresentam qualidade começando pelo seu espaço físico.

Férrer destaca que um "grande salto de qualidade" seria promover ao cidadão escolas públicas de tempo integral que fossem atrativa para os estudantes e pudessem promover, acima de tudo, ensino de qualidade.

Ele pontua que os jornais noticiaram que o ingresso de alunos da rede pública nas universidades aumentaram, mas lamenta que esses estudantes não conseguiram vaga em cursos mais concorridos como Direito, Medicina e Jornalismo.

Para o vice-líder do Governo na Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), a crítica do colega pedetista não foi equilibrada. Roberto Cláudio entende que as deficiências na educação são muitas e por muitos anos os governos não aplicaram o suficiente. Porém destaca que é preciso reconhecer os investimentos que faz o atual Governo.

"A realidade dos sistema educacional é que ele foi sucateado, maltratado, foi espezinhado por muitas décadas. O modelo é marcado por deficiência de infraestrutura, deficiência de pessoal, professores, deficiência salarial e essa realidade se acumulou ao longo dos anos".

Roberto Cláudio destaca que o Governo vem tentando mudar essa realidade, com concurso para professores e outras providências pontuais.

Fonte Diário do Nordeste:

E vamos nós: Nos dias de hoje ainda tem muitos gestores públicos que pensam pequeno como por exemplo o Prefeito de Pentecoste que por picuinha penaliza várias crianças da cumunidade de Sítio do Meio com falta de estrutura educacional, onde se ver criança estudandando na igreja e na sede da associação por falta de uma escola que já foi prometida, o terreno doado. Uma vergonha para os dias de hoje!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!