COMO FOI A NOSSA JUVENTUDE E COMO SERÃO AS PRÓXIMAS
Hoje (06/12/2011), eu estava a pensar em algumas ações que fizeram a diferença em Pentecoste, na vida das pessoas, e imediatamente é claro que me veio em mente às ações em que fui diretamente beneficiado enquanto criança e adolescente, como o PROJETO AÇÕES SÓCIO EDUCATIVAS, que oportunizou a jovens como a Geisiane Andrade e o Márcio Gine (que hoje são os responsáveis pelos movimentos teatrais em nossa cidade), a Patrícia Fonseca e eu (que hoje estamos no setor privado em cargos administrativos, infelizmente não é em nossa terrinha), entre outros tantos que foram descobertos e criados pela visão de desenvolvimento da DRA. IVONEIDEque à época era a 1ª dama do município.
Lembro-me bem dos projetos que possibilitavam a nós, naquela época, sair de Pentecoste e ir participar de palestras, excursões, seminários e outros tantos grandes eventos enriquecedores, como o maior festival de teatro de Guaramiranga (um dos maiores da América Latina)... Foram muitos sonhos vividos e regados, sem falar na oportunidade de iniciar em nós a pratica profissional que foi dada através do projeto acima mencionado, pois ao terminarmos os cursos, fosse de teatro, dança, capoeira ou outros, recebíamos uma bolsa (valor simbólico, que nos ajudava muito e conseqüentemente às nossas famílias) para passarmos o que havíamos aprendido aos alunos da rede municipal de ensino. Isso é que era integração social e desenvolvimento cultural.
É claro que não foi o suficiente, pois é preciso que surjam outras pessoas de visão, que possibilitem a expansão desse tipo de atividades e dêem vida e espaço a população infanto-juvenil; É claro que não foi tudo, pois nunca será completa a missão de resgate e de investimento no futuro da nossa gente.
Acreditar na beleza desses projetos é fazer da vida das pessoas algo melhor, porque é nesses momentos que a gente acredita que podemos ser alguém e que poderemos migrar pra outro patamar social, e com o principal, a DIGNIDADE da pessoa humana (bem jurídico que está protegido).
Dá saudade das praças bem cuidadas, bem ornamentadas e brilhantes, dos pontos cheios de destaques e dos festejos marcantes, principalmente nessa época natalina e de final de ano, onde nasce em nosso intimo um desejo de que tudo vai recomeçar e é claro, de que o ano vindouro será bem melhor que esse. Ohhh tempo bom menino!!! Como a gente foi feliz, a pesar que ainda não era a gestão dos sonhos, uma administração feita por quem tem a visão de futuro.É POR TUDO ISSO QUE EU ACREDITE NELA – DRA. IVONEIDE, porque é muito diferente se fazer política com pretensões positivas pro futuro da cidade e se fazer política com ambições pessoais e gritos exarcerbados (e que muitas vezes são falsos gritos pela coletividade, escondendo no fundo uma voz pessoal que clama pelas mesmas práticas).
Atenciosamente,
Paulo Sérgio Santos
comentários:
- Engraçado Paulo Sergio, você citou o nome da Ivoneide Moura e disse que ela fez isso e aquilo por Pentecoste quando era primeira dama. Agora vejamos, ela é nada mais nada menos que vice-prefeita e eu não vejo esse trabalho tão vangloriado por você. Pelo contrario o que eu vejo é um Pentecoste abandonado sem estrutura alguma, diferente do que supostamente ela, sendo tão capacitada como você diz, deveria estar propiciando para todos. Me desculpe as palavras de desabafo meu querido amigo Paulo Sergio, mas acho que você não sabe nem um pouco a realidade dessa cidade na atual administração e nem quando ela era primeira dama Pentecoste nunca foi lá essas coisas. Peço a Deus que todos esses que ai estão hoje sugando a prefeitura de Pentecoste saiam e deem lugar a quem realmente queira trabalhar pelo povo e não pelo enriquecimento próprio. Essa é minha opinião e dela não abro mão.
Engraçado Paulo Sergio, você citou o nome da Ivoneide Moura e disse que ela fez isso e aquilo por Pentecoste quando era primeira dama. Agora vejamos, ela é nada mais nada menos que vice-prefeita e eu não vejo esse trabalho tão vangloriado por você. Pelo contrario o que eu vejo é um Pentecoste abandonado sem estrutura alguma, diferente do que supostamente ela, sendo tão capacitada como você diz, deveria estar propiciando para todos. Me desculpe as palavras de desabafo meu querido amigo Paulo Sergio, mas acho que você não sabe nem um pouco a realidade dessa cidade na atual administração e nem quando ela era primeira dama Pentecoste nunca foi lá essas coisas. Peço a Deus que todos esses que ai estão hoje sugando a prefeitura de Pentecoste saiam e deem lugar a quem realmente queira trabalhar pelo povo e não pelo enriquecimento próprio. Essa é minha opinião e dela não abro mão.
ResponderExcluirConcordo que atualmente não há uma administração ideal e principalmente que precisamos mudar. So quero lembrar-lhe que ser vice e ser prefeito é diferente, pois o espaço do vice depende da boa vontade do gestor. Isso é, espaço pra fazer as transformações necessárias né.
ResponderExcluirSÓ GOSTARIA DE SABER, SE O QUE EU RELATEI ACIMA É MENTIRA. SE FOR MINHA CARA, EU LHE DIGO QUE TUDO AQUILO FOI UM GRANDE SONHO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, SONHADO POR UMA PARCELA DE PESSOAS QUE HOJE ESTÃO AI SEMEANDO A DIFERENÇA.
Ok querido Paulo Sergio, mas as suas ultimas palavras não foram nem um pouco convincentes. Meu amigo eu sei de sua inteligência e de sua grande capacidade cognitiva, porém seu senso critico ainda é muito falho. Primeiramente queria chamar tua atenção para a questão da Senhora Ivoneide Moura ser vice prefeita e não está fazendo nada pelo bem do povo. Saiba meu querido que um vice-prefeito pode e deve exercer função dentro da administração municipal, e não ficar só a sombra do prefeito ganhando um salário só mesmo por conveniência. Ele deve impor sua vontade e seus desejos perante o prefeito para poder mostrar seu valor e sua capacidade, coisa que não temos visto em Pentecoste. E segundo meu amigo faça uma melhor analise de sua opinião e pare de se contradizer, pois em alguns momentos você exalta a administração atual e seus componentes e em outros critica a mesma de forma dura, mas sem nexo algum. Mas uma vez expresso minha opinião e espero que você a compreenda e a aceite com atenção e respeito, pois é isso que as pessoas inteligentes fazem.
ResponderExcluir