Sucesso Educacional em Pentecoste: Tabuando 2017 na escola Waldemar de Alcântara - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 6 de maio de 2017

Sucesso Educacional em Pentecoste: Tabuando 2017 na escola Waldemar de Alcântara

O Tabuando é um projeto educacional que envolve conhecimentos básicos de Matemática, sendo as operações aritméticas: soma, subtração, multiplicação e divisão.

Além de estimular o estudo da matemática, o projeto tem o objetivo de fazer com que os estudantes adquiram conhecimentos básicos e indispensáveis para a continuidade de seus estudos, além de desenvolver as habilidades e competências básicas de aritmética, tornando-os assim seres ativos aos desafios lógicos e matemáticos do cotidiano.

A atividade foi uma iniciativa do professor Francisco Carneiro (Tatá). Contou com o apoio técnico e lógico do núcleo gestor da escola Governador Waldemar de Alcântara, com o auxilio e ajuda de outros profissionais da educação, sendo realizado em três etapas. 

A competição teve início na sala de aula e um final emocionante, na tarde desta sexta-feira, 05 de maio, no pátio da escola. Na primeira etapa, realizada meses atrás, os estudantes de cada sala competiram entre si, resultando um vencedor em cada turma; na segunda fase, a competição foi entre os vencedores do turno manhã e tarde; ontem, entre os finalistas.

De acordo com Régis Gato, secretário de Educação, o projeto será levado para outras escolas da rede municipal de ensino e no próximo encontro de gestores, será feito o lançamento oficial, para que na semana do município, haja uma competição entre os educandários situados na sede e zona rural de Pentecoste.

Para o professor Tatá, o projeto foi satisfatório e mostrou resultados positivos. Os estudantes envolveram-se no projeto e todos são vencedores.

A diretora Helena Almeida acredita na importância da atividade, para ela, o Tabuando engrandece profissionalmente os professores e o ensino dos alunos.

Na categoria 1º ao 5º ano:
  1. Caio Juan
  2. Kaio Santos
  3. Nicole Pereira
Na categoria 6º ao 9º:
  1. Lara Pluma
  2. Bruno Mendes
  3. Luiz Henrique

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!