Começa repatriação de vítimas de acidente aéreo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Começa repatriação de vítimas de acidente aéreo

Dezenas de carros funerários começaram, nesta sexta-feira (2), a transportar para o aeroporto de Medellín, os primeiros corpos de vítimas do acidente na Colômbia, com o avião que levava a delegação da Chapecoense.

Um comboio com os corpos dos brasileiros partirá de uma casa funerária de Medellín, ainda nesta sexta-feira, e percorrer uma estrada montanhosa rumo ao aeroporto de Rionegro, de onde os corpos serão enviados de volta ao Brasil.

A Força Aérea Brasileira informou que três aviões Hércules estavam prontos para decolar de Manaus para Medellín para trazer os caixões ao Brasil. As vítimas devem chegar neste sábado (3).

Em Chapecó, operários montaram estruturas temporárias na Arena Condá, estádio da Chapecoense, para abrigar os caixões de 51 vítimas, sendo jogadores, membros da comissão técnica e jornalistas, para um velório aberto.

Além dos torcedores do clube, autoridades, como o presidente da República, Michel Temer, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o técnico da seleção brasileira, Tite, devem comparecer à cerimônia coletiva.

Bolivianos

Os corpos e as cinzas de cinco bolivianos que estão entre as vítimas irão partir em uma aeronave militar Hércules, e os restos de um cidadão venezuelano em um voo comercial. Os restos mortais de uma vítima do Paraguai deixaram a Colômbia no final da quinta-feira.

O desastre, ocorrido na madrugada da última terça-feira (29), matou 71 pessoas. Seis dos 77 ocupantes da aeronave sobreviveram ao acidente, entre elas três jogadores do clube catarinense, que seguia para disputar a maior partida de sua história: o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín.

(Fonte: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!