Ataques a ônibus em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Ataques a ônibus em Fortaleza

Cinco ônibus foram atacados entre a noite do último domingo, 17, e a madrugada desta segunda-feira, 18, em Fortaleza e Pacajus. Três dos atentados foram registrados na capital cearense, nos bairros Praia do Futuro, Ancuri e Barra do Ceará.  Nesta última ação, foi encontrada uma carta com ameaças direcionada ao governador Camilo Santana.
A primeira ação foi registrada por volta das 20 horas, na avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. Os suspeitos pediram aos passageiros para descerem do ônibus e incendiaram um veículo da linha 052 - Grande Circular II. A perda do coletivo foi parcial, conforme informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). 
Criminosos também tentaram atear fogo em um ônibus da linha 070 - Cuca Barra Parangaba, por volta das 22h38min, na Barra do Ceará. As chamas foram controladas pelo motorista e pelo cobrador, que utilizaram extintores, e a perda do veículo também foi parcial. 

O POVO Online apurou que, durante a ação na Barra do Ceará, um bilhete teria sido deixado pelos criminosos, ordenando a retirada de policiais de dentro das cadeias do Estado (CPPL 1, 2, 3, 4 , 5 e 6; Carrapicho, em Caucaia, e Pacatuba). A mensagem diz que haverá "caos", e o Ceará "não terá paz", caso a ''opressão no sistema penitenciário continue''. 

Outro ônibus, da linha 653 - Santa Fé, foi incendiado no bairro Ancuri, na Grande Messejana. A ação foi registrada às 23h19min e, ainda conforme o Sindiônibus, o veículo foi completamente destruído pelo fogo. Em Pacajus, dois ônibus que faziam transporte de funcionários foram incendiados durante a madrugada. 

O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado em todas as ocorrências para debelar as chamas. Os atendimentos foram realizados em paralelo à ação policial, segundo a assessora de comunicação da corporação, Juliany Freire. 

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Os ataques contra ônibus integram uma série de atentados no Estado, nos últimos dias.
Fonte: O Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!