MPCE apura responsabilidades na morte de jovem atacado por pit bull em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 16 de maio de 2016

MPCE apura responsabilidades na morte de jovem atacado por pit bull em Fortaleza

Criança foi pegar uma bola que caiu dentro do
canil (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
A 6ª Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Ceará instaurou nesta segunda-feira (16) um inquérito civil público para apurar a morte do adolescente Francisco José Holanda após ataque de um cão da raça Pitbull. O adolescente estava abrigado no Acolhimento Institucional I, da Prefeitura de Fortaleza. O promotor Luciano Tonet afirma que pretende, com o inquérito, esclarecer os fatos para adoção das providências necessárias sobre o caso.

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, o adolescente Francisco José Holanda estaria jogando bola dentro das instalações do Acolhimento no sábado (14), quando a bola caiu no terreno ao lado. Ao pular o muro para buscá-la, foi atacado e morto pelo cão. O adolescente não resistiu aos ferimentos que sofreu nas regiões do pescoço e das pernas.

Nesta segunda-feira, o delegado responsável pelo caso, Romero Almeida, afirmou que há possibilidade de o garoto ter tentado fugir do local e caiu no local onde os cães eram mantidos.

Família em choque
A família do adolescente Francisco José Holanda que mora no Bairro Cajazeiras diz estar em choque. A mãe do menino, Glaudiana Lima, afirmou que soube da morte do filho somente às 22h de sábado, oito horas depois do acidente.

Segundo Glaudiana foi o menino que pediu para ela levá-lo para o abrigo. “Foi o desejo dele: 'mãe vem me deixar no abrigo, é melhor porque não faço a senhora sofrer'. Só vivia correndo atrás dele desde dos seis anos de idade. Ele gostava muito de fugir de casa”.

Sobre o comportamento do jovem, a mãe disse que era o filho que ela mais gostava e que todos os vizinhos o admiravam. "Todo mundo aqui gostava dele. Quando minha mãe souber, ela vai morrer. Meu filho mais preferido era ele. Nem deixaram trazer o corpo dele para cá. Mandaram enterrar urgentemente", falou.

Dona do terreno identificada
A Polícia Civil disse que a dona do terreno onde estava o cachorro foi identificada. Nesta segunda-feira, a polícia falou com o homem que cuidava dos animais e ele disse para a polícia que o local não funcionava como canil. Os dois cachorros eram cães de guarda e, segundo ele, eram alimentados todos os dias. Ainda segundo o cuidador dos animais, o garoto caiu exatamente dentro do local onde pit bull estava preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!